Nesta segunda-feira, 12, se encerrou o prazo para a o envio de propostas para a reforma do Quiosque da Praça, um dos pontos de encontro mais tradicionais de Santa Cruz do Sul. Assim, com a abertura dos envelopes, foi revelado que há cinco empresas, uma delas santa-cruzense, concorrendo na licitação. A obra terá um investimento previsto de R$ 779 mil.
Entregaram documentação de habilitação para a licitação José Ruan Herbstrith de Lara, de Santana da Boa Vista; a Construsil Construtora Ltda, de Venâncio Aires; a Realize Incorporadora e Construções, de Santa Cruz; a Efeito Comércio e Construções Ltda, de Sapiranga; e a N. Felten, de Venâncio Aires.
LEIA MAIS: Propostas para reforma do Quiosque da Praça vão ser conhecidas nesta segunda
Publicidade
Os documentos foram entregues em envelopes, abertos pela Comissão de Licitações, que agora deve analisar se as interessadas cumprem todas as exigências solicitadas. Após a análise, a Comissão deve publicar quais seguem na disputa e seguirão para a segunda etapa, que consiste na abertura das propostas financeiras das empresas.
A contratação se refere à execução de reforma do complexo do Quiosque da Praça, localizado na esquina das Ruas Marechal Floriano e Júlio de Castilhos, na Praça Getúlio Vargas. A obra contemplará melhorias nas paredes, troca de piso, esquadria, pintura, reforma nas instalações elétricas, aquisição e instalação de elevador, entre outros.
LEIA MAIS: Prefeitura lança edital para obra de reforma do Quiosque da Praça
Publicidade
A obra será executada com recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa 3) e tem prazo de execução de seis meses. O prazo de vigência do contrato será de 12 meses, sendo que os trabalhos devem iniciar em até dez dias após a assinatura do contrato, o que deve acontecer até julho.
Mais sobre o Quiosque
O complexo, que está fechado desde abril do ano passado, foi objeto de uma ação de reintegração de posse movida pela Prefeitura, proprietária do prédio, devido a dívidas de aluguel do antigo concessionário. O Executivo lançou um edital para empresas interessadas em assumir a concessão, mas a licitação não atraiu interessados, devido ao alto valor da reforma, o qual foi apontado como um fator determinante para a falta de participantes no processo licitatório.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!