Só deu Brasil nas finais do Pan-Americano de Ginástica Rítmica disputado em Guadalajara, no México. Bárbara Domingos, a Babi, e Geovanna Santos garantiram dobradinha inédita e confirmaram vaga para o Mundial da Espanha, em agosto. Também estarão no Pan de Santiago, no Chile. O resultado brilhante da dupla ainda deu o título geral por equipes ao País.
Babi fechou a competição com 127.950 pontos, superando Geovanna sem sustos. A compatriota fechou a competição com 123.950 e o pódio foi completado pela americana Evita Griskenas, com 123.100.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
Depois de irem muito bem no primeiro dia de provas, tanto no arco quando na bola, as brasileiras não deixaram o ritmo cair e seguiram “mandando” na decisão deste sábado à noite no México.
Babi foi a melhor na fita, em sua prova predileta e na qual vem obtendo significativos resultados ao longo do ano. Com apresentação irretocável, cravou 32.250, bem distante de Grsikenas, em segundo com 31.100, e de Geovanna, que cometeu alguns erros e fez somente 28.900.
LEIA MAIS: Caio Souza brilha com ouro, prata e bronze na Croácia
Publicidade
A recuperação de Geovanna veio nas maças, onde terminou na frente, com 31.600, diante de 31.100 da campeã. Nesta prova quem ficou em terceiro foi a americana Alexandria Kautzman, com 30 750.
Graças ao bom desempenho da dupla, o Brasil teve o melhor somatório no geral, fechando com 251.900, na frente da forte equipe norte-americana, que ficou com a prata. O Canadá fechou o pódio.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!