O Brasil Vai Acabar é o single que dá início à divulgação do disco “Não é Bem Assim”, segundo trabalho da banda gaúcha Cuscobayo, que será lançado em parceria com a Natura Musical.
Com clipe dirigido por Matheus Fighera da Rocha, o grupo, formado por Marcos Sandoval (voz e cajon), Alejandro Montes (trompete), Rafael Froner (voz e violão), Pedro Ourique (baixo) e Rafael Castilhos (percussão), resgatou referências d’O Inferno (Divina Comédia), clássico de Dante Alighieri, para inspirar o roteiro da narrativa, que Matheus também assina ao lado de Rossano Martins.
LEIA MAIS: Festival Morrostock apresenta grandes artistas em três dias de utopia
Publicidade
A faixa reforça uma característica musical da banda que é bastante marcante: a circularidade da batida percussiva em cima de cordas pesadas e o trompete uivante, um ritmo que eles apelidaram de chegueden misturado com cumbia.
Quanto à letra, o vocalista Rafael Froner provoca: “alguém consegue ver algum futuro nesse país da forma que está sendo gerido e da forma com que muitos dos nossos compatriotas estão desenganados? O poço no qual se encontra o Brasil parece não ter fundo, e a impressão é que este país está literalmente a ponto de se acabar”.
Publicidade