A Secretaria de Obras e Infraestrutura (Seoi) iniciou a análise de imagens de câmeras de segurança para a identificação dos responsáveis pelo descarte de móveis velhos e restos de poda ao lado do Arroio Preto, na Vila Schultz, às margens da BR-471. A irregularidade foi constatada nessa terça-feira, 6, por servidores da pasta. A secretaria vem promovendo limpeza periódica na área, duas vezes por semana. Entretanto, o depósito irregular de materiais no local se repete com frequência.
LEIA TAMBÉM: Secretaria de Obras trabalha na limpeza da sanga do Arroio Preto
A situação preocupa o secretário de Obras e Infraestrutura Edmar Hermany. A pasta vem promovendo um trabalho de limpeza da sanga do Arroio Preto, com a remoção de resíduos e sedimentos que estejam acumulados no fundo do curso d’água. Com a perspectiva de um inverno chuvoso em 2023, a medida quer prevenir o risco de alagamentos.
Publicidade
O despejo destes materiais em área pública é ilegal e provoca risco de obstrução dos cursos d’água. Denúncias sobre descarte indevido podem ser encaminhadas à Central de Atendimento ao Cidadão, pelo WhatsApp (51) 98443-0312, ou pela ouvidoria no site da Prefeitura.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade