Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

ENTREVISTA

“Não vamos deixar passar os desvios de conduta”, diz corregedor-geral da BM em visita a Santa Cruz

Foto: Albus Produtora

Coronel Moresco (à esquerda) detalhou currículo do corregedor-geral Vladimir da Rosa

Santa Cruz do Sul recebeu na noite dessa segunda-feira, 5, uma das principais autoridades da Brigada Militar (BM) no Estado. O coronel Vladimir Luís Silva da Rosa, de 53 anos, que é o corregedor-geral da instituição, veio ao município para dar uma palestra aos sargentos que atuam nos 31 municípios da área de abrangência do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP).

LEIA TAMBÉM: Agentes de polícia do MPF recebem instrução de tiro em Rio Pardo

Conforme o comandante do CRPO/VRP, coronel Giovani Paim Moresco, a palestra, realizada no auditório do bloco 18 da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), encerrou uma série de atividades realizadas ontem para os policiais. “Este momento é uma oportunidade que temos de finalizar muito bem o dia, depois de debatermos assuntos que foram tratados em caráter interno”, comentou Moresco.

Publicidade

Antes de iniciar a palestra, o comandante do CRPO/VRP detalhou o extenso currículo do corregedor-geral da BM, que vai desde um doutorado em Ciências Militares até o trabalho que exerce atualmente como professor do curso de Direito na Universidade de Caxias do Sul. Com 33 anos de atuação na BM, Vladimir Luís Silva da Rosa iniciou sua fala detalhando o trabalho da corregedoria.

Evento foi realizado na noite dessa segunda-feira | Foto: Albus Produtora

LEIA TAMBÉM: Homem é preso após ameaçar ex-companheira com arma em Santa Cruz

Responsável pela análise, investigação, solução e encaminhamento de denúncias de crimes e infrações administrativas praticadas por policiais militares, a Corregedoria-Geral, vinculada ao Comando-Geral, tem, nas palavras de Rosa, “mão forte, mas o braço estendido”. “Isso significa que vamos agir quando precisar, mas que o policial pode contar conosco o tempo todo. Por isso é importante levar uma visão de correição, mas que corrige e trabalha junto ao efetivo.”

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.