Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

E A SOMBRA?

Árvores são retiradas para dar lugar a pequenas mudas em Santa Cruz

Foto: Albus Produtora

Desde que começaram os trabalhos referentes ao programa Arborização + Segura, da RGE, muitos moradores de Santa Cruz do Sul têm se perguntado o motivo dos cortes de árvores em diferentes pontos da cidade. O projeto, segundo a concessionária, substitui árvores por outras de porte mais adequado ao convívio seguro com as redes elétricas. 

LEIA MAIS: Ministério Público vai pedir esclarecimentos sobre supressões de árvores em Santa Cruz

De acordo com a RGE, até o momento foram plantadas 124 árvores, das espécies pata-de-vaca, quaresmeira, cocão, camboim, ipê-branco, ipê-amarelo, cerejeira japonesa, manacá, guabijuzeiro, chau-chau e guabiroba. Os locais de plantio são as ruas Augusto Spengler, Gaspar Silveira Martins, Victor Frederico Baumhardt, Carlos Swarovski, Rui A. Kaercher, Coronel Oscar Rafael Jost, Ernesto Alves, Segunda Alameda, Marechal Deodoro, Galvão Costa e Sétima Alameda, além das avenidas João Pessoa e Independência.

Publicidade

Na tarde dessa segunda-feira, 5, a Gazeta do Sul foi conferir algumas das ruas onde as mudas foram plantadas. Na Rui A. Kaercher, por exemplo, onde fica a agência de atendimento da RGE, houve o plantio de quatro mudas. Ao lado delas, é possível ver os troncos cortados das antigas árvores que estavam no local. Bem próximo, já na Avenida Independência, uma muda também foi vista, outras três na Rua Augusto Spengler e mais quatro na Gaspar Silveira Martins. 

Mudas implantadas na Rua Augusto Spengler | Foto: Albus Produtora

LEIA MAIS: Em plena semana do Meio Ambiente, árvores no trevo da Rua Juca Werlang são cortadas

Conforme a concessionária, é feito o plantio de três mudas para cada planta retirada. “As árvores que estão sendo plantadas são de porte adequado à compatibilização com a infraestrutura dos locais e foram aprovadas pela Secretaria de Meio Ambiente municipal, observando critérios técnicos e legislação ambiental vigente”, informa a RGE.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.