As seleções de Brasil e Espanha anunciaram, nesta segunda-feira, 5, que disputarão um amistoso para ajudar no combate ao racismo. A partida será disputada em março de 2024, na Espanha, e, de acordo com as federações, “servirá para reforçar o compromisso de CBF e RFEF contra a violência no futebol”, além de “intensificar as boas relações já existentes”.
“O jogo será em solo espanhol e marcará uma grande festa do futebol entre duas das equipes mais potentes do panorama internacional”, celebrou a Federação Espanhola. O amistoso foi idealizado principalmente dos recentes episódios de racismo envolvendo o atacante Vinicius Jr., do Real Madrid, nas partidas de LaLiga. Participaram das negociações os presidentes da CBF e da RFEF, Ednaldo Rodrigues e Luis Rubiales, além do embaixador do Brasil na Espanha, Orlando Leite.
A partida ganhou o nome de “Uma mesma pele” e usou seis jogadores no cartaz promocional: os brasileiros Vinicius Jr., Neymar e Raphinha e os espanhóis Nico Williams, Pedri e Rodri. Essa será a 10ª vez que Brasil e Espanha vão se enfrentar na história.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade