Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Velocidade

Beto Monteiro é o novo líder da Copa Truck após etapa de Londrina

Beto Monteiro tomou a dianteira na classificação | Foto: Rafa Catelan/P1 Media Relations

Se existe uma unanimidade na Copa Truck entre os pilotos é o fato de o equilíbrio de 2023 ser o maior desde a criação do campeonato em 2017. Os resultados após a quarta etapa, disputada neste domingo, 4, em Londrina (PR), provam isso: na Pro, o G4 está por quatro pontos, enquanto na Super temos um empate na liderança.

Vencedor de uma das provas do domingo, Beto Monteiro, bicampeão em 2019 e 2020, tomou a ponta da tabela de Jaidson Zini (que teve um domingo para esquecer) e agora parte para a segunda metade do ano com 116 pontos, contra 113 de Zini, empatado em pontos com André Marques, enquanto Felipe Giaffone é o quarto com 112. Dono do P1 na corrida 2, Roberval Andrade subiu para quinto com 103.

“O fim de semana foi tenso e o equilíbrio desse campeonato é o maior que já vi nos últimos anos. Realmente a gente não pode vacilar, pois a diferença de pontos é tão pequena que na segunda corrida, por exemplo, preferi conservar um quinto lugar e não forçar, o que se mostrou uma decisão acertada. Essa segunda metade do ano será eletrizante”, comenta Beto, enquanto Roberval sofreu com o calor e precisou de apoio médico após o pódio. “Estou muito cansado, muito calor, muitas disputas, que fim de semana difícil, mas gratificante com duas vitórias, uma em cada dia”, resume Roberval.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

LEIA MAIS: Max Verstappen sobra no GP da Espanha e chega a 40 vitórias

Na Super, Felipe Tozzo foi o que mais pontuou no agregado das duas etapas, mas foi Evandro Camargo que sustentou a liderança, agora empatado com Fabio Fogaça, em sua etapa mais complicada do ano, terminando longe do top 5. Já Fogaça somou um segundo e um terceiro, com Jô Augusto, vencedor da prova 1, pulando para P3 no campeonato, um ponto à frente de Tozzo. Quem levou a pior foi o fluminense Thiago Rizzo, que chegou em Londrina como vice-líder e volta para o Rio de Janeiro em quinto. Outro destaque do dia foi o primeiro pódio de Caio Castro, com um P2 na corrida 1.

Publicidade

“Estou extasiado. Sabia que viria forte e concretizamos o que planejamos com duas vitórias e três pódios. Tenho um descarte por conta de ter zerado na primeira etapa e preciso somar o máximo de pontos até a final”, comemora Tozzo, campeão de 2021. “Desde sexta trabalhamos direitinho, acertamos o detalhe, fizemos boas classificações, tivemos um pouco de azar nas largadas, mas trabalhamos direitinho e fizemos corridas limpas. Seguimos na luta”, conclui Jô.

A Copa Truck agora volta para casa e descansa por quatro semanas antes de mais uma rodada dupla, desta vez em Cascavel (PR), nos dias 1 e 2 de julho.

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.