A Promotoria de Defesa Comunitária em Santa Cruz fez uma reunião para debater uma saída para quem mora ou tem comércio às margens da RSC-287. A intenção foi encaminhar uma solução para o problema, principalmente com a proximidade do início de duplicação da estrada. O tema é acompanhado pelo Ministério Público, principalmente nas regiões de Pinheiral e Seival.
Durante o encontro, a Prefeitura de Santa Cruz se comprometeu a encaminhar um decreto onde reconhece a necessidade pública de uma solução para quem precisa cruzar a rodovia nesses pontos. Com isso, a Rota de Santa Maria vai analisar a contratação de um estudo para definir a melhor alternativa e os custos. A parte é importante para que o Governo do Estado possa avaliar o impacto da obra e autorizar ou não o ajuste no projeto original de duplicação da RSC-287.
LEIA TAMBÉM: Rota de Santa Maria inicia regularização de acessos na RSC-287
Publicidade
O Conselho de Desenvolvimento de Pinheiral chegou a cogitar a implantação de uma elevada na Travessa Rabuske, perto do Hospital Veterinário, e um trevo no acesso de Seival. Em 30 dias, um novo encontro vai atualizar sobre como estão os encaminhamentos.
A reunião no Ministério Público, comandada pelo promotor Érico Barin, contou com a presença de representantes da Câmara de Vereadores, de Pinheiral, da Rota de Santa Maria, do secretário adjunto de Parcerias e Concessões do Governo do Estado, Gabriel Fajardo, da prefeita Helena Hermany e de secretários municipais.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!