Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

RELÍQUIAS

Espaço nostalgia: as raridades de seu Milton

Foto: Alencar da Rosa

Seu Milton, em vias de completar 92 anos, mantém várias coleções que são preciosas

Olá, caros leitores! Nesta edição, vou apresentar um colecionador que há décadas dedica-se a esse hobby! Nesta semana tive o prazer de conhecer o engenheiro civil Milton Goebel e sua esposa Diva. Venâncio-airense, radicado em Santa Cruz do Sul, pai de quatro filhos e avô de seis netos, seu Milton já é aposentado da profissão e tem no currículo de sua extinta construtora nada mais, nada menos do que a construção da Escola Ernesto Alves de Oliveira e o Monumento do Imigrante, além de inúmeras construções espalhadas por toda a região.

Mas nunca se aposentou da arte de colecionar. Aos 91 anos, com quase 92, de voz mansa e olhar atento, me apresentou com todo o cuidado o seu enorme acervo. Podíamos tranquilamente fazer várias edições do Nostalgia, pois são muitos itens. Desde moedas e cédulas a relógios, lampiões e uma série de antiguidades.

LEIA TAMBÉM: Na cozinha: tá na meeesa, pessoal!

Publicidade

Tudo isso se iniciou há mais de cinco décadas. Seu Milton começou pelas moedas, quando herdou de seu pai uma latinha cheia delas. Hoje, seu acervo ultrapassa mais de mil moedas, entre nacionais e importadas. E é com sua lupa, lá no seu escritório, que separa e avalia suas raridades. Enquanto escutava suas histórias e curiosidades, fui surpreendido pelas badaladas dos vários relógios que decoram sua residência, e são outros itens pelos quais seu Milton tem grande apreço. E não poderia de deixar de citar os belos e trabalhados lampiões que, em outras épocas, iluminavam nossos lares, assim como as famosas galinhas coloridas de vidro.

LEIA TAMBÉM: Espaço nostalgia: homenagem ao maior de todos, o rei do futebol

Veja mais do acervo de seu Milton

Faça contato conosco

Caso você disponha de itens colecionáveis, pode compartilhar esse material conosco: teremos muito prazer em mostrá-lo neste espaço. Ao mesmo tempo, se houver intenção de se desfazer de algum objeto ou vendê-lo, não deixe de conversar com a gente! Além do e-mail, deixo o contato de WhatsApp: (51) 99606 3507.

Publicidade

LEIA MAIS COLUNAS DE CÉSAR MACHADO

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.