Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

ESFRIOU

Santa Cruz registra a menor temperatura do ano; veja a previsão para a semana

Foto: Pixabay

Depois de um fim de semana de instabilidade e queda nas temperaturas, ocasionadas pelo ingresso de uma massa de ar frio no Rio Grande do Sul, o Vale do Rio Pardo voltará a registrar dias alternados de chuva e sol. As temperaturas, no entanto, seguem na média dos 20 graus – um pouco abaixo do que se verificou na semana anterior, quando os termômetros chegaram a marcar a máxima de 30 graus por duas tardes consecutivas. O alerta de chuva e temporal que havia para o Estado, no entanto, não se confirmou na região. A Estação Meteorológica da Gazeta Grupo de Comunicações contabilizou 18,8 milímetros de chuva entre a noite de sexta-feira e a madrugada de sábado.

LEIA TAMBÉM: A vida no bairro: comunidade unida para crescer mais

Para esta segunda-feira, 29, conforme a MetSul Meteorologia, a nebulosidade persiste em Santa Cruz do Sul, com máxima de 20, sem previsão de chuva. Para terça e quarta-feira a previsão é de chuva fraca, com mínimas de 10 e máximas de 24 graus. Na quinta e na sexta-feira, o sol permanece, mas as máximas não devem ter elevação, ficando na casa dos 24 graus. Para sábado, está prevista elevação para 27 graus, mas o céu volta a ficar encoberto. No domingo, há previsão de retorno da chuva, com projeção inicial de cinco milímetros, mas sem queda considerável de temperatura.

Publicidade

Menor temperatura do ano

A atuação de uma massa de ar frio provocou queda nas temperaturas no Vale do Rio Pardo no amanhecer desta segunda. Santa Cruz teve a mínima do ano até agora: 7,2 graus, na estação da Unisc. No Vale do Rio Pardo, o frio também provocou as mínimas de 2023 até o momento. A temperatura mais baixa foi em Encruzilhada do Sul que amanheceu com 5,8 graus.

LEIA TAMBÉM: Portal Gaz envia notícias para o seu WhatsApp; saiba como participar

Já a mínima no Rio Grande do Sul entre as estações particulares que compartilham dados em tempo real foi em Herval com 0,4 grau negativo.

Publicidade

O que esperar em junho

De acordo com os meteorologistas, os primeiros dez dias de junho tendem a ser de marcas elevadas para esta época do ano e até mesmo muito altas em alguns dias. Sem o ingresso de uma massa de ar frio de maior intensidade e a atuação de ar mais ameno, as noites não devem ser muito frias. As tardes, inclusive, terão máximas elevadas para os padrões de junho no Sul do Brasil, com marcas que lembrarão o mês de maio.

Algumas tardes podem registrar máximas de 26 a 27 graus. Além disso, há a perspectiva de um evento de El Niño se instalando durante a estação, o que deve trazer aumento da chuva e vários dias úmidos no Sul, em particular na segunda metade do inverno.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.