Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

EM CRISE

Languiru fechará unidades de Rio Pardo e Venâncio; entenda

Reunião da Languiru foi realizada no sábado | Foto: Divulgação

Inaugurado em 4 de novembro de 2022, o Agrocenter da Cooperativa Languiru, localizado na BR-417 em Rio Pardo, terá as atividades descontinuadas. A informação foi confirmada em comunicado de imprensa divulgado pela cooperativa na tarde do último sábado, após reunião de conselheiros de Administração e Fiscal, líderes de Núcleo, associados, empregados, lideranças políticas, sindicatos rurais. Segundo o texto, outra loja que passará pelo mesmo processo é a de Venâncio Aires, na RSC-287. A medida faz parte do plano de reorganização da Languiru, em meio à crise que vem enfrentando com dívida de R$ 1,1 bilhão. Os ajustes envolverão ainda a descontinuidade de supermercados, farmácias e postos de combustíveis.

LEIA MAIS:

“De posse dos números e prospectando cenários futuros, estamos trabalhando com um novo modelo de negócio. Diante da situação atual, é primordial que a Languiru reveja suas estruturas, em todos os segmentos em que atua, procurando administrar a questão financeira por meio da descontinuidade de atividades ou negócios que não gerem resultado ou, ainda, que estejam drenando recursos”, justificou o presidente da Languiru, Paulo Birck.

Publicidade

LEIA MAIS: Languiru mira expansão no Vale do Rio Pardo

A situação dos empregados das unidades ligadas ao varejo já é pauta de reuniões da Languiru com sindicatos. Alguns estão sendo realocados para estabelecimentos que terão continuidade, informou a nota. Os associados e clientes atendidos, por exemplo, nas lojas Agrocenter e supermercados descontinuados, estão sendo assistidos e orientados a procurar a unidade da Languiru mais próxima.

Além das medidas relacionadas ao varejo, a cooperativa vai deixar de operar na área de suinocultura, que apresenta o maior prejuízo. No eixo da avicultura, o comunicado diz que haverá redução no volume de produção. No caso do leite, a Languiru tem parceria com a empresa Lactalis do Brasil, com unidade industrial instalada em Teutônia. O segmento de grãos vai continuar, assim como a fábrica de rações e o eixo de hortifrúti, informou a cooperativa.

Publicidade

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.