Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

TRIBUNA

A força da mulher no Progressistas

É inegável que as mulheres estão presentes e com força no Progressistas, em Santa Cruz do Sul. Além da prefeita Helena Hermany e outros nomes de peso, a sigla passou a contar, desde sábado, 20, com Roberta Pereira, Isabel Thessing e Sabine Eich. As três podem integrar a nominata para a Câmara de Vereadores na eleição de 2024.

Mais presença feminina

Além das novas filiadas, as mulheres progressistas emplacaram três nomes nos comandos dos movimentos internos. Solange Basso dirige o Mulheres Progressistas, Claudinha Silva o PP Afro, e Tatiane Ramos a Juventude PP.

Manutenção da executiva

A convenção do Progressistas, realizada sábado na Câmara de Vereadores, seguiu a máxima futebolística “time que está ganhando não se mexe”. Praticamente todos os integrantes da executiva continuam. Presidente: Henrique Hermany; 1º vice-presidente: Ricardo Scherer; 2º vice-presidente: Ilário Keller; secretária-geral: Berenice Bohnen; 1ª secretária: Natiele F. Konzen; tesoureiro-geral: Robson de Moura; 1ª tesoureira: Irani Pinheiro dos Santos; vogais titulares: Eduardo Maciel, Hardi Lúcio Panke e Jaques Eisenberger; vogais suplentes: Edson Azeredo, Solange Basso e João Ledur; membros natos: Helena Hermany e Elstor Desbessell; líder da bancada: Jair Eich.

Publicidade

Na tela

A presidente da Câmara de Santa Cruz, Bruna Molz, encaminhou lembrete ao Portal Gaz de que gravou três participações para a ação do Republicanos gaúcho de atração das mulheres para a política e, claro, para filiação no partido. Ela é reconhecida como nome forte da sigla.

Mudanças no Legislativo de Vale Verde

O prefeito Carlos Gustavo Schuch fez mudança no secretariado, que teve repercussão na Câmara. Frederico Toiller (PDT) saiu da Saúde e retorna ao Legislativo. Para o lugar dele na pasta foi o vereador Gabriel Dettenborn de Mello (MDB), que deixa a cadeira para o suplente Pastor Adilson.

Inferno astral

O prefeito Edgar Thiesen vive um momento tumultuado de sua gestão. Depois de protestarem, em função da falta de projeto com reajuste salarial, os servidores reúnem documentos para encaminhar a questão ao Ministério Público, haja vista que a reposição está em lei. Agora, enfrenta uma comissão parlamentar, que irá investigar possíveis atos de improbidade administrativa.

Publicidade

Tensão no PT de Passo do Sobrado

O vereador Selmo Loco, em quarto mandato, anunciou que há possibilidade de colocar o nome à disposição do PT para concorrer à majoritária, em 2024. A resposta de líderes do partido foi imediata. Em nota, disseram não concordar com o apoio do petista ao atual prefeito Edgar Thiesen (Progressistas). Além disso, refletem a polarização nacional, reforçando que o Progressistas é alinhado ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Selmo contra-ataca dizendo ser um viés injurioso e maledicente. Destaca que, durante a campanha, apoiou o candidato do partido e que a definição sobre nomes para a próxima eleição é responsabilidade dos filiados.

LEIA MAIS TEXTOS DE MARCIO SOUZA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.