A primeira fase da megaoperação Reprimenda, deflagrada no Presídio Regional de Santa Cruz do Sul na manhã desta quinta-feira, 25, resultou na apreensão de drogas, transferência de presos e fiscalização do cumprimento de pena de privados de liberdade que cumprem prisão domiciliar.
LEIA MAIS: Megaoperação é deflagrada no Presídio Regional de Santa Cruz
O objetivo da ação, segundo a delegada titular da 8ª Delegacia Penitenciária Regional (DPR), Samantha Longo, é a repressão ao crime organizado e, principalmente, advertência devido a ocorrência registradas nos último meses, como arremesso e ingresso de materiais ilícitos na casa prisional e ainda, o fato de ter ocorrido um homicídio nas últimas semanas. Veja abaixo trecho da entrevista com a delegada Samantha Longo
Publicidade
“Embora sejam realizadas de forma preventiva nos presídios, quando identificamos através do trabalho conjunto com as outras instituições as nossas principais ocorrências ou maiores fragilidades, fazemos essas ações como forma reativa”, explica.
Ainda, conforme a delegada, a quantidade de itens apreendidos está sendo contabilizada. Já as transferências de presos, ocorrem como forma de equalizar as vagas nas casas prisionais da região. Cerca de 200 agentes da Susepe, Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Instituto Geral de Perícias e Guarda Municipal participaram da ofensiva.
Confira as fotos:
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!