Como uma forma de estreitar laços e também de reconhecer a importância econômica e social do setor do tabaco para o Rio Grande do Sul, o governador do Estado, Eduardo Leite, recebeu nessa segunda-feira representantes da empresa China Brasil Tabacos, que possui unidade em Venâncio Aires.
Em encontro no Palácio Piratini, o presidente da China Tabaco Internacional do Brasil (CTIB) e presidente do Conselho da China Brasil Tabacos (CBT), Xinghua Zhou, e o diretor de Operações da CBT, Ricardo Maciel Jackisch, acompanhados da cônsul-geral da China no Brasil, Chen Peijie, ouviram de Leite considerações acerca do papel da cadeia produtiva, principalmente no que tange a desenvolvimento, emprego e renda. O encontro proporcionou ainda a troca de ideias e a aproximação de culturas e suas ricas simbologias e tradições.
LEIA TAMBÉM: Diálogo com a China foi retomado, diz Schuch no retorno de missão especial
Publicidade
Em roteiro pelo Rio Grande do Sul, a cônsul Chen Peijie e o cônsul adjunto, Sun Renan, visitaram também as dependências da China Brasil Tabacos, em Venâncio Aires, no último domingo. A delegação foi recebida pela direção da empresa e pôde conferir todas as etapas de compra, classificação, checagem e processamento do tabaco, que estão concentradas naquela cidade.
Empresa tem 20 mil produtores integrados
A China Brasil Tabacos, fundada em 2011, está sediada em Venâncio Aires. É dos pavilhões da CBT que sai o maior volume de tabaco brasileiro com destino à China. Com foco principal na comercialização do tabaco estilo mercado chinês, a empresa conta com a produção de mais de 20 mil produtores integrados de 162 municípios do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
LEIA TAMBÉM: Associação dos produtores defende valorização do tabaco em nível internacional
Publicidade
A CBT, que desempenha papel importante na região, seja pela representatividade na economia, geração de empregos e responsabilidade social e ambiental, tem a meta de constante valorização do produtor integrado e do tabaco de boa qualidade. Além disso, trabalha em estratégias e ações efetivas que promovam a sustentabilidade da cadeia, reforçando os cuidados com os pilares que norteiam a atividade: o meio ambiente, a sociedade e a governança.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade