O que aconteceu com Vinícius Júnior, atleta do Real Madrid, no jogo contra o Valencia foi apenas mais uma amostra do racismo que está enraizado na sociedade espanhola. Mas quero abordar esse assunto por um outro ângulo. Dos seus irmãos de pele, companheiros ou adversários. Quando grande parte da torcida adversária faz isso, o duelo deve ser interrompido na hora, pelos próprios atletas em campo, inclusive os da torcida racista. Falta apoio dos clubes, jogadores, técnicos e dirigentes das Ligas. Não
é só caso de polícia. É de educação, civilidade e engajamento de todos que trabalham no esporte.
LEIA TAMBÉM: Gosto amargo
Brilho nos olhos
Foi assim que o Grêmio entrou para vencer o clássico Gre-Nal, na Arena. Do lado vermelho, faltou humildade para respeitar o adversário e entender que Luis Suárez não é mais um jogador, é o diferencial do Grêmio, com Bitello de fiel escudeiro. O Tricolor jogou uma final de campeonato e o Inter mais um jogo, onde o adversário teve espaços para chutar de onde quisesse. Vitória justa e merecida do Grêmio, no Gre-Nal da depressão.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Site de apostas
Fundo do poço?
Esqueça, torcedor colorado, daquele time do ano passado, vice-campeão brasileiro. O atual tem uma defesa que sofre gols em todos os jogos e, pra piorar, um ataque muito ineficiente. A direção jogou pra torcida ao demitir o coordenador e o executivo do futebol. Estamos finalizando maio e o Inter irá brigar para não se complicar com o Z-4.
LEIA TAMBÉM: Bola laranja
Publicidade
Ainda invicto
O Santa Cruz não conhece derrota na Série A2. No jogo contra o bom Lajeadense, nos Plátanos, o torcedor precisa lotar as arquibancadas, empurrando o Galo para sua primeira vitória em casa. Boa semana a todos.
LEIA MAIS TEXTOS DE MARCOS RIVELINO
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade