Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tricolor

“Exibição de gala”, exalta Renato Portaluppi após vitória no Gre-Nal

Renato Portaluppi elogiou o elenco pela vitória no clássico | Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Renato Portaluppi definiu a vitória do Grêmio no clássico Gre-Nal como uma “exibição de gala”. A equipe atuou com três zagueiros e construiu a vitória por 3 a 1 na noite de domingo, na Arena, 21, com gols de Suárez, Villasanti e Bitello. Expulso no clássico, Kannemann foi perdoado pelo treinador.

Depois de levar uma bola no travessão logo aos três minutos de jogo, o Tricolor assumiu o controle da partida e contou com o brilho de Suárez, responsável por um gol e uma assistência, para atropelar o rival. O comandante elogiou o desempenho e a dedicação do time em campo.

“Acredito que fomos bem, aproveitamos as oportunidades. Eu falo para eles terem tranquilidade para fazer a melhor jogada. Precisávamos da vitória para nos dar mais confiança. Vitória muito importante sobre o rival. Dei parabéns ao grupo. Assino embaixo no que o Suárez falou. Exibição de gala. Futebol redondo”, disse Renato após a vitória. “Mudamos um pouco nossa atitude. Hoje, sempre que perdíamos a bola, fizemos o que treinamos, com pressão no campo do adversário, e fizemos dois gols assim. Procuramos não dar espaço ao Inter. Talvez tenhamos dado um pouco de espaço no início devido ao nosso esquema, que foi diferente”, completou o técnico.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

A novidade para o Gre-Nal foi a escolha por três zagueiros, com Bruno Uvini na vaga de Vina. A opção passou por uma necessidade de dar mais velocidade ao time. Expulso no início da etapa final pelo segundo amarelo, Kannemann foi perdoado por Renato.

Publicidade

“Não sabia como o Inter ia jogar. Três zagueiros para neutralizar as jogadas do adversário e para que a gente tivesse um time mais rápido. Vínhamos jogando num esquema, a equipe estava lenta, dando muito espaço. Às vezes, com três zagueiros, você fica mais ofensivo”, explicou Renato. “Kannemann é um leão com fome preso na jaula. Quase tirei ele no intervalo. A vontade dele, a entrega o tempo todo. Às vezes, ele exagera. Tratando-se de Gre-Nal, está desculpado”, complementou.

LEIA MAIS: Grêmio leva a melhor sobre o Inter na Arena

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.