Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

2 a 0

Inter se complica na Copa do Brasil

O Internacional amargou mais uma derrota na noite desta quinta-feira, 17, a quarta seguida, desta vez, pela Copa do Brasil.

No primeiro jogo das oitavas de final, o time Colorado enfrentou um América desfalcado, já que o time poupa jogadores para o Campeonato Brasileiro, onde ocupa a lanterna na tabela.

Em mais uma partida terrível do conjunto gaúcho, que paticamente não criou chances de gol, o Inter foi derrotado por 2 a 0, com dois gols de pênalti, ambos nos acréscimos da partida. Aloísio marcou os gols do time mineiro.

Publicidade

Para passar de fase, o Colorado terá que vencer o América no Beira-Rio, no dia 31, por três gols de diferença.

Em meio à crise, o Inter encara o Gre-Nal no próximo domingo, 21, 18h30, pela sétima rodada do Brasileirão.

PRIMEIRO TEMPO

Publicidade

O time Colorado começou pressionando e criou duas boas chances nos primeiros seis minutos. A primeira com Alan Patrick, que cabeceou no meio da área após cruzamento de Maurício e obrigou o goleiro do América a fazer grande defesa. Em seguida, Wanderson chutou forte de fora da área e o goleiro Rafael Pasinato espalmou mais uma para o time da casa.

O América postou-se defensivamente, e em uma saída aos 35 minutos, quase abriu o placar. Após cruzamento de Mateus Gonçalves, Breno recebeu livre na área, que tocou pra fora.

Apesar de ter mais posse de bola, o Colorado ficou longe de abrir o placar no primeiro tempo. Com um time reserva, o time mineiro também falhou na criação de jogadas e não deu trabalho ao goleiro do Internacional.

Publicidade

SEGUNDO TEMPO

As chances de gol seguiram escassas no segundo tempo. O América chegou perto em um cabeceio de Renato Marques, aos dois minutos, que desviou em Moledo e saiu perto do Travessão.

O time da casa aumentou a posse de bola na segunda etapa. O Inter acertou a rede, pelo lado de fora, aos 14 minutos, com Wanderson, após jogada na entrada da área.

Publicidade

O Inter teve um gol anulado, aos 17 minutos. Maurício recebeu de De Pena na área, driblou o defensor e chutou para o gol, mas a arbitragem anulou a jogada com imagens do VAR. Alan Patrick fez falta no início da área, e recebeu o cartão amarelo. Como já havia sido advertido com cartão, tomou o vermelho, e o Inter ficou com um jogador a menos.

Sem conseguir criar, o Inter limitou-se a marcar, até que o América conseguiu um pênalti nos acréscimos da partida. A arbitragem viu falta de De Pena sobre Lucas Kal aos 48 minutos. Aloísio cobrou no canto e marcou o primeiro gol da vitória do time misto do América no Independência.

No último minuto de jogo, aos 58, o América invadiu a área do Inter pela esquerda, e Bustos fez carga no atacante Aloísio, que foi ao chão. A arbitragem marcou mais um pênalti para o time da casa. Bruno Arleu Araújo foi ao VAR e ainda expulsou o lateral Bustos, o segundo vermelho do Inter na partida.

Publicidade

Aloísio cobrou a penalidade, e mais uma vez, venceu Keiller.

Para o jogo de volta, o Internacional terá que vencer o América por três gols de diferença. Se vencer por dois gols de diferença, a decisão vai para os pênaltis. O América se classifica até com derrota de 1 a 0 no Beira-Rio.

FICHA TÉCNICA
COPA DO BRASIL 2023
OITAVAS DE FINAL

Local: Estádio Independência, Belo Horizonte-MG
Data e hora: 17/5, 21h30
Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Michael Correia
Cartões amarelos: Emmanuel Martínez, Everaldo (América-MG); Thauan Lara, Alan Patrick, Gustavo Campanharo, Mercado, Pedro Henrique, De Pena, Bustos (Inter)
Cartão vermelho: Alan Patrick (Inter)
Gol: Aloísio, aos 48min/2ºT, e aos 61min/2ºT (América-MG)
AMÉRICA-MG
Mateus Pasinato; Marcinho, Iago Maidana, Wanderson (Ricardo Silva), Danilo Avelar, Lucas Kal, Breno (Benítez), Emmanuel Martínez (Alê), Everaldo, Renato Marques (Aloísio), Mateus Gonçalves (Felipe Azevedo).
Técnico:Vagner Mancini
INTER
Keiller; Bustos, Moledo, Mercado e Thauan Lara (Nico Hernández); Campanharo (Johnny), Baralhas (De Pena), Mauricio (Jean Dias) e Alan Patrick; Wanderson (Pedro Henrique) e Alemão.
Técnico: Mano Menezes

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.