Ainda não veio a vitória em casa, diante do torcedor, nos Plátanos. O Galo Carijó lutou, competiu, saiu perdendo, virou o jogo, mas, nos acréscimos, sofreu o empate contra a boa equipe do Inter-SM. Um jogo complicado, contra um adversário que vai lutar pelo acesso e com uma arbitragem sem critério e marcações duvidosas, com acréscimos exagerados. Dar mais intensidade ao seu meio-campo é uma necessidade do técnico Daniel Franco.
LEIA TAMBÉM: Site de apostas
Preocupantes
O Grêmio ganhou o Gauchão jogando com a posse de bola e transição, através da movimentação e infiltração, sem velocidade, característica tão exaltada agora pelo técnico Renato Portaluppi. O Inter sofre com a baixíssima produção e eficiência ofensiva e com sérios problemas físicos. Num Brasileirão, onde os adversários não se assustam, veio o choque de realidade. Mesmo assim, poderiam estar jogando mais, responsabilidade de Renato e Mano Menezes.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Bola laranja
Copa do Brasil
No Grêmio, Renato reclama da falta de velocidade, mas aprovou as vindas de Nathan e Vina, jogadores sem essas características. Cristaldo foi superestimado, Zinho e Galdino não podem ser soluções, tudo isso sobrecarrega Luiz Suárez. O Grêmio tem sérios problemas de intensidade também, o que compromete seu sistema defensivo. Duelo difícil contra o Cruzeiro, que vem com a moral elevada pelo bom momento no Brasileirão.
LEIA TAMBÉM: Com autoridade
Publicidade
Difícil situação
Os problemas colorados são complexos e de difícil correção a curto prazo. A responsabilidade deve ser dividida entre a diretoria, comissão técnica e os jogadores. Mano Menezes conseguiu tirar a confiança de alguns jogadores com suas decisões. O América-MG tem tudo pra ser uma pedra no sapato, abreviando mais uma vez a disputa colorada na Copa do Brasil. Boa semana a todos.
LEIA MAIS TEXTOS DE MARCOS RIVELINO
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade