Na sexta-feira, 12, o 2º Grupo de Polícia Militar Ambiental de Rio Pardo, em ações de proteção ambiental e durante atendimento a denúncias de manutenção irregular de fauna silvestre nativa, fiscalizou uma residência em Santa Cruz do Sul.
LEIA TAMBÉM: Brigada Militar prende mulher vendendo drogas no Bairro Senai
Um homem de 30 anos mantinha em casa 23 pássaros silvestres, entre canários-da-terra, trinca-ferros, azulões, cardeais, sanhaço-frade, sargento, coleirinho e coleiro-do-brejo. Além dos animais, foram flagrados instrumentos de captura, todos armados, para obtenção de novas aves.
Publicidade
Também foi constatado de que o suspeito não tinha registro como mantenedor de fauna silvestre e as aves não possuíam anilha identificadora. Os animais, após apreensão e recolhimento, foram inspecionados por médica veterinária e, posteriormente, destinados à soltura. Eles foram reinseridos em ambiente silvestre no interior do município.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade