Assuntos de extrema relevância para a comunidade escolar foram abordados durante o “Papo de Responsa” realizado nesta quarta-feira, 10, com alunos da Escola Goiás, na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul. O Programa é desenvolvido na Polícia Civil, com atuação junto às escolas de Ensino Fundamental e Médio. O objetivo é ter um diálogo descontraído sobre prevenção à violência e o papel do policial na sociedade, tendo como público-alvo a interlocução com crianças, adolescentes e jovens.
LEIA TAMBÉM: Comando Rodoviário realiza evento dedicado à conscientização no trânsito
Ao longo do dia, a titular da Delegacia de Polícia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) de Santa Cruz do Sul, Raquel Schneider, e outros quatro agentes da Polícia Civil falaram sobre cyberbulling, fake news, racismo e apologias a discursos de ódio. Os profissionais também citaram atividades que serão realizadas na próxima semana. A data de 18 de maio é considerada o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.
Publicidade
Além da delegada Raquel, participaram da atividade o Comissário de Polícia, José Antônio de Oliveira Chaves; o Inspetor de Polícia da Deam e do Cartório do Idoso, Ernani Bonenberger; o Inspetor de Polícia e integrante do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), Tiago Scheidt da Rosa; e o Comissário de Polícia da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), Flávio Daniel Schunke.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade