Na última terça-feira, 9, o Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) confirmou a morte de uma criança de quatro anos em razão da dengue. Com isso, o número de óbitos no Rio Grande do Sul em 2023 chega a 21, sendo três de crianças. A vítima não tinha comorbidades e residia em Porto Alegre, enquanto as outras duas eram de Lajeado e Passo Fundo.
LEIA TAMBÉM: FOTOS: depois das chuvas, agentes de endemias intensificam ações de combate ao Aedes aegypti
O número de casos de dengue no estado em 2023 chegaram a 12.492, o que levou a Secretaria Estadual da Saúde a reforçar o aviso para a população procurar por atendimento médico ainda no início da doença. Entre os sintomas, podem estar febre alta e dores atrás dos olhos, de cabeça, no corpo e nas articulações. Em 2022, o Rio Grande do Sul atingiu o recorde histórico de casos de dengue, com 66.731, levando a 66 óbitos.
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade