Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Combate

Yuri Vedoy relata experiências do muay thai na Tailândia

Yuri Vedoy teve a oportunidade de lutar no maior estádio de lutas da Tailândia

Yuri da Silva Vedoy, de 17 anos, é lutador de muay thai há seis anos. Iniciou a trajetória nas artes marciais por intermédio do tricampeão mundial Maurício ‘Big’ Castilho. Fruto de um projeto social com 40 crianças, somente Yuri continuou na modalidade.

A academia de Big fechou, mas o garoto manteve o sonho de disputar o Mundial na Tailândia. O novo passo foi seguir com os treinamentos na Nak Muay Brazil. A oportunidade para correr atrás do objetivo surgiu com o professor Murilo Mercio Sad.

LEIA MAIS: Projeto vai promover interação entre crianças autistas e famílias

Publicidade

Yuri trabalhou de forma intensa para fazer um intercâmbio de três meses na Tailândia, no fim de 2022. O jovem lutador recebeu um patrocínio da academia Sitjaopho Muay Thai. Foram três lutas e com vitória em todas. Para Yuri, foi um privilégio estar no Rajadamnern Boxing Stadium, o maior cenário de combates do país asiático.

“Foi uma experiência totalmente diferente do que temos no Brasil. Tive pouco tempo de treinos e adaptação antes de fazer a primeira luta, contra um tailandês mais jovem, mas bastante experiente. Duas semanas depois, enfrentei ele novamente. Na primeira, venci por pontos no quinto round. Já na segunda, ganhei por nocaute no terceiro round”, relata.

LEIA MAIS: Sinimbuenses conquistam medalhas de Prata e Bronze no Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu

Publicidade

A terceira luta foi em Bangkok, no Rajadamnern. Para o atleta, foi extraordinário ter contato com um evento de grande magnitude. “Tudo que envolve o evento é muito diferente. Desde a organização, preparação e divulgação. “A preparação foi mais intensa. Cada lutador ganha as luvas e o calção. A pressão é muito maior”, disse.

Yuri enfrentou um alemão em três rounds e venceu. “Foi um combate de mais trocação, por ser mais curto. No primeiro round, tive um corte no supercílio e no nariz. Mas depois consegui impor o ritmo para vencê-lo”, detalha. Os próximos objetivos do santa-cruzense são a evolução nas performances para que possa ser um campeão mundial.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.