Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Lagoa Bonita do Sul

Homem suspeito de latrocínio se apresenta à Brigada Militar

Foto: Brigada Militar

No início da manhã desta terça-feira, 28, a Brigada Militar de Candelária e a Brigada Militar de Sobradinho receberam a informação de que um homem de 59 anos, morador de Lagoa Bonita do Sul, estaria desaparecido desde o último domingo, 26. Conforme o capitão Ricardo Antonio Garske Mori, da 5ª Companhia do 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM), na região Centro-Serra, por volta das 10 horas desta terça-feira, o veículo da vítima, um Fiat Marea verde, teria sido abandonado na RSC-287. 

“Para nossa surpresa, hoje (terça) pela manhã, o veículo desta vítima foi localizado na cidade de Cachoeira do Sul, por uma testemunha que conhecia a vítima. A partir disto, iniciaram-se diligências atrás do condutor do automóvel. Contudo, o suspeito se apresentou no Quartel da Companhia de Candelária pouco antes das 11 horas de hoje, relatando que pesavam contra ele nas redes sociais acusações de latrocínio (roubo seguido de morte)“. 

LEIA MAIS: Região tem cinco mortes trágicas em menos de 24 horas

Para Mori, o jovem de 22 anos buscou se antecipar à ação policial e quis argumentar que não estava envolvido com o crime. “Ele disse que adquiriu o veículo no domingo (26) e que possuía testemunhas para comprovar, mas logo entrou em contradição em seu relatório”, resumiu o capitão. A polícia ainda não sabe apontar o que teria motivado o abandono do carro. Até o momento, a BM acredita que tenha sido uma falha mecânica. 

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Trio armado rende família e rouba residência em Ibarama

Irani Cristiano Geraldo

Após o relato, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia de Candelária para prestar depoimento. “Foi retido o automóvel e apresentado na Polícia Civil, que o encaminhou para perícia. Ele assumiu a autoria da morte de Irani Cristiano Geraldo, conhecido como Geraldinho, e passou a localização exata do corpo”. Segundo a BM, o cadáver foi encontrado em um matagal, na Linha Pohlmann, próximo ao centro de Lagoa Bonita do Sul. 

De acordo com o depoimento do jovem, Geraldinho teria sido morto por enforcamento. “A motivação ainda está obscura. Algumas linhas de investigação apontam para dívida de droga, mas não é confirmado. Todas as informações parecem nebulosas. Ainda não se sabe se ele matou por matar (homicídio qualificado) ou matou para subtrair o automóvel (latrocínio)“, comentou Mori. 

Publicidade

Segundo a polícia, o jovem não possui antecedentes criminais, mas há suspeita de que ele tenha envolvimento com tráfico de drogas. A Polícia Civil de Sobradinho passa a investigar o caso, que será encaminhado ao Poder Judiciário para análise.

LEIA MAIS: Família realiza manifestação após morte de homem em Rio Pardo

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.