Mano Menezes adotou a sinceridade. Após o Internacional perder por 2 a 0 para o São Paulo, o treinador reconheceu que o time apresentou problemas e o resultado foi justo no Morumbi. Ainda ligou o alerta para os gols sofridos e revelou que não tem a resposta para explicar a oscilação da equipe na temporada.
“O São Paulo fez um segundo tempo melhor que o nosso. O time sentiu a questão técnica. Não senti que fosse cansaço. Nos outros jogos, tivemos controle com mais conclusão. Hoje estivemos distante. Isso acontece. Às vezes, é mérito do adversário. Não nos permitiu”, destacou.
Publicidade
O treinador colorado também avaliou a produção do time na temporada. Questionado sobre as chances criadas diante do São Paulo, Mano não só citou que é preciso aprimorar a finalização, como revelou preocupação com o sistema defensivo, que tem sido vazado quando o rival ataca. “Acho que estamos tomando gols com facilidade. O adversário não criou tanto. Não é uma média grande, mas em momentos importantes você precisa ser resiliente. Não podemos sofrer com tanta facilidade”, analisou.
O zagueiro Gabriel analisou a partida e reconheceu que o time não teve um desempenho para sair vitorioso do Morumbi. “Tentamos, criamos situações, mas não merecemos ganhar”, disse o argentino.
Apesar dos sete pontos, a derrota para o São Paulo tirou o Colorado da zona de classificação para a Libertadores 2024. Para Mercado, a reação precisa vir no próximo jogo. “Daqui três dias, temos oportunidade de virar a página, contra o Athletico-PR, na nossa casa. O Brasileirão é assim. Todos os jogos são difíceis e muito parelhos. Temos que seguir trabalhando e corrigindo o que estamos fazendo mal”, frisou.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!