A sessão ordinária da Câmara de Vereadores marcada para as 16 horas desta segunda-feira, 8, contará com o ingresso de dez novas matérias para tramitação. Uma delas é o projeto de lei do Executivo que cede o uso das instalações da desativada Emef João Reis ao Conselho de Desenvolvimento do Pinheiral (Codepin). Em julho de 2020, a Prefeitura já havia entregue as chaves da antiga escola aos representantes da comunidade de Pinheiral.
LEIA TAMBÉM: Câmara aprova igualdade salarial entre homens e mulheres
O Município também busca a abertura de crédito especial de R$ 2,1 milhões para custear despesas de várias secretarias, bem como a abertura de crédito especial de R$ 550 mil para custear despesas da Secretaria de Serviços Públicos e da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária. Outra demanda do Executivo é a autorização para contratação de agentes de combate às endemias; de um operário, de oito técnicos em enfermagem e de um médico clínico-geral.
Publicidade
Entre os pedidos, um deles foi apresentado pelo vereador Alberto João Heck (PT), requerendo ao IPE Saúde a reabertura do escritório Saúde em Santa Cruz do Sul. Ele também propôs a realização de melhorias no passeio público no entorno da Praça Getúlio Vargas, onde atualmente ocorre a Feira do Livro. A reunião será conduzida pela presidente, Bruna Molz (Republicanos).
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE POLÍTICA NO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade