O Grêmio ficou no empate em 3 a 3 na partida pela quarta rodada do Brasileirão, disputada contra o Bragantino, na Arena, na noite deste domingo, 7.
Após sair na frente com um gol de Cristaldo, o Tricolor levou a virada com gols de Matheus Fernandes, no primeiro tempo, e Sasha, no segundo tempo. Suárez empatou, Galdino virou o jogo, mas no final, Thiago Borbas fez o terceiro gol do Bragantino, empatando a partida.
O Grêmio fica com sete pontos na tabela do campeonato, na sétima posição. O Bragantino é 12º, com cinco pontos. Na próxima rodada, o Tricolor joga fora de casa contra o Palmeiras, na quarta-feira, 10, 21h30.
Publicidade
PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou bom para o Grêmio, que a um minuto de jogo teve um pênalti a seu favor. Thomas Luciano cruzou da direita para a área do Bragantino e a bola desviou no braço do jogador Jadsom. Após ver o lance no vídeo, o árbitro Paulo Cesar Zanovelli assinalou a penalidade, que Cristaldo converteu, deixando o Grêmio na frente.
Mas aos oito minutos os visitantes empataram o jogo com Matheus Fernandes, que pegou na área uma rebatida do próprio ataque, e chegou antes que a defesa gremista para tocar na saída do goleiro e deixar o placar em 1 a 1.
Publicidade
O Tricolor sofria para segurar os ataques do Bragantino, que criou chances para virar a partida no primeiro tempo. O Grêmio levou perigo ao gol adversário nos acréscimos, em um cabeceio de Bruno Alves após escanteio, aos 45.
SEGUNDO TEMPO
As emoções aumentaram na segunda etapa. Everton Galdino e Zinho entraram no ataque do Grêmio. Vina e Lucas Silva saíram.
Publicidade
O Grêmio começou melhor, mas acabou sofrendo o gol aos sete minutos. Em contra-ataque, Matheus Fernandes acionou Eduardo Sasha na área, que acertou um belo chute para fazer 2 a 1 para os visitantes.
Mas três minutos depois, o Grêmio voltou a deixar o placar empatado. A defesa do Bragantino afastou um cruzamento de Bitello. A bola se ofereceu para Luis Suárez, que bateu com muita qualidade para fazer um golaço e deixar o jogo em 2 a 2.
Suárez teve nova chance aos 12, mas chutou fraco da entrada da área. O Bragantino seguia perigoso, e aos 13 minutos, Bruno Alves tentou cortar uma bola cruzada na área do Grêmio e obrigou Grando a fazer grande defesa para evitar o gol contra.
Publicidade
Aos 16, o Tricolor passou à frente no placar mais uma vez. Em mais uma grande jogada, Everton Galdino recebeu de Zinho na área, cortou dois marcadores e bateu rasteiro de canhota para fazer o 3 a 2.
Sob forte chuva, o Bragantino buscou o empate. O Tricolor melhorou sua defesa e segurou o ímpeto do time visitante até os últimos instantes, mas aos 45, Thiago Borbas aproveitou um cruzamento para chutar com precisão e empatar a partida em 3 a 3.
BRASILEIRÃO 2023 RODADA 4
GRÊMIO X RB BRAGANTINO
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre-RS
Data e hora: 7/5, 18h30
Arbitragem: Paulo Cesar Zanovelli, auxiliado por Felipe Alan Costa de Oliveira e Marcyano da Silva Vicente
Cartão amarelo: Vina, Bruno Uvini, Galdino, Gustavo Martins (Grêmio); Vitinho, Matheus Fernandes (Bragantino)
Gol: Cristaldo, aos 5min/1ºT, Luis Suárez, aos 10min/2ºT, E. Galdino , aos 16min/2ºT (Grêmio) Matheus Fernandes, aos 9min/1ºT, Eduardo Sasha, aos 7min/2ºT, Thiago Borbas, aos 47min/2ºT (Bragantino)
BRAGANTINO
Lucão; Hurtado, Eduardo, Nathan, Juninho Capixaba, Matheus Fernandes (Thiago Borbas), Jadsom, Lucas Evangelista, Helinho (Mosquera), Sasha, Bruninho (Vitinho).
Técnico: Pedro Caixinha
GRÊMIO
Gabreil Grando; T. Luciano, Bruno Alves, B. Uvini, D. Barbosa, Lucas Silva (Zinho), Mila (Gustavo Martins), Bitello, Cristaldo (Nathan), Vina (Galdino), Suárez (André).
Técnico: Renato Portaluppi
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!