A emoção marcou a inauguração do novo Santuário de Schoenstatt, em Santa Cruz do Sul, na manhã deste domingo, 7. As atividades começaram em uma missa com lotação máxima na Catedral São João Batista, de onde os fiéis partiram em procissão até o novo local, localizado na esquina das ruas Fernando Abott e Rui Barbosa, no Bairro Goiás. A previsão de chuva não se confirmou e o tempo seco contribuiu para o sucesso da celebração, que contou com grande público. O bispo diocesano dom Aloísio Alberto Dilli foi o responsável por consagrar e abençoar o templo.
LEIA MAIS: Obra do Santuário de Schoenstatt avança em Santa Cruz
A procissão contou com centenas de pessoas e saiu da frente da Catedral, seguiu pela Rua Ramiro Barcelos até a Rua Ernesto Alves, por onde continuou até a Rua Fernando Abott, e nela foi até o novo Santuário. A imagem da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt foi carregada por quatro homens e posicionada sobre uma mesa em frente à nova capela, dando início ao evento de inauguração. Em um primeiro momento, dom Aloísio lançou água benta na multidão e depois nas paredes internas da edificação.
Publicidade
Depois, o religioso ungiu as paredes com óleo, consagrado e abençoado durante a Semana Santa e utilizado para momentos de grande importância durante o ano. “A casa que por nossas mãos ungimos, santifique-a ó Senhor com sua força, será um sinal visível do mistério de Cristo e da Igreja”, disse. Já com a voz rouca, dom Aloísio destacou a importância do momento para o município e para a Diocese de Santa Cruz do Sul. “Estamos juntos na casa da Mãe, e ela sempre acolhe a todos.”
LEIA TAMBÉM:
- Novo Santuário de Schoenstatt será implantado no Bairro Goiás
- Ainda em construção, Santuário recebe a primeira missa
Na sequência falou a prefeita Helena Hermany. Ela ressaltou a luta do Movimento de Schoenstatt e das irmãs da congregação para que esse dia pudesse chegar e falou sobre a Escola Municipal de Educação Infantil Mãe de Deus, instalada na área do antigo Santuário, às margens da BR-471, e em funcionamento desde agosto do ano passado.
“A casa da Deus agora recebe mais de 100 crianças carentes que recebem cuidado, educação e garantias de um futuro melhor.” Recordou ainda todas as dificuldades enfrentadas durante a transferência do Santuário. “Tivemos muitos percalços para chegarmos a este templo, mas fomos iluminados pela Mãe, que com certeza nos ajudou e mostrou o melhor caminho.”
Publicidade
Após o encerramento da celebração, que contou com fiéis vindos de diversos municípios e até mesmo outros estados, todos foram convidados para conhecer a nova capela e, em seguida, confraternizar em um almoço servido na Comunidade São José.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade