Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

LIBERTADORES

Inter sofre empate nos acréscimos

Brasileiros e uruguaios fizeram um jogo digno de Copa Libertadores na noite desta quarta-feira, 3, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Em um confronto muito disputado, Inter e Nacional ficaram no 2 a 2, e os uruguaios seguem na liderança do Grupo B, com o Colorado logo atrás, na segunda posição e dois pontos a menos.

O Inter saiu na frente na primeira etapa com o zagueiro Mercado, mas sofreu o empate de Zabala, ainda no primeiro tempo. A torcida comemorou o gol de De Pena na reta final da segunda etapa, mas nos acréscimos, o Nacional empatou com Noguera.

Com sete pontos, o Nacional é líder do Grupo B, enquanto o Inter é segundo, com cinco pontos após três rodadas. O Colorado volta a jogar pela Libertadores no dia 25, na Venezuela, contra o Metropolitanos. O Nacional também joga fora de casa na 4ª rodada, na terça-feira, 23, contra o Independiente Medellín, da Colômbia.

Publicidade

PRIMEIRO TEMPO
O Internacional começou em velocidade a partida, e criou muitas chances no primeiro tempo, tendo oportunidades até de resolver o jogo logo no início, mas o Inter falhou em lances fundamentais da partida.

O Nacional teve o primeiro chute ao gol aos 9 minutos, com Yonathan Rodriguez, que saiu à esquerda do gol. Logo depois veio o gol do Inter. Wanderson cobrou escanteio da esquerda e a bola foi na cabeça de Mercado na pequena área, abrindo o placar aos dez minutos de partida.

Aos 19, Maurício perdeu a chance de ampliar, após receber passe de Vitão na área e chutar alto no gol. O goleiro uruguaio espalmou para fora.

Publicidade

Aos 21, Alemão soltou uma bomba de fora da área, obrigando o goleiro uruguaio a espalmar novamente. No minuto seguinte, Wanderson perdeu gol feito, ao receber de Alemão na área. Ele chegou na cara do goleiro, mas chutou por cima . Aos 27 foi a vez de Alan Patrick perder sua chance. Wanderson cruzou para trás na linha de fundo e Alan Patrick bateu fraco, para a defesa do goleiro.

O Nacional melhorou e começou a chegar perto da área do Inter, até que, aos 37 minutos, Zabala fez empatou. Ele ganhou da marcação colorada e tentou o passe na área, mas a bola rebateu na defesa e ele chutou firme no canto para vencer o goleiro do Inter e deixar o jogo em 1 a 1.

Após sofrer o gol, o Inter se desconcentrou e desapareceu na partida, inclusive abrindo espaços para o Nacional ampliar.

Publicidade

Aos 41 minutos, o árbitrou não viu pênalti sobre o zagueiro do Inter, Gabriel Mercado, que foi puxado na área após escanteio Colorado. O defensor reclamou, mas o juiz não quis nem ao menos assistir o lance no VAR e mandou o jogo seguir.

Aos 44, o meio campo Pereiro quase virou o jogo para o Nacional. Após bola lançada na área do Inter, ele ganhou da defesa e chegou livre na saída de Keiller, mas o toque na bola foi para fora.

SEGUNDO TEMPO

Publicidade

O ímpeto demonstrado pelo Inter no início do jogo ficou na primeira etapa e não apareceu na saída do segundo tempo. O Nacional quase marcou seu segundo gol no início do tempo complementar, quando Pereiro recebeu na área no primeiro minuto, mas errou o chute, em um grande lance perdido.

Maurício obrigou o goleiro do Nacional a defender em dois tempos em um chute de fora da área aos seis minutos, mas foram os visitantes que chegaram perto de abrir o placar na jogada seguinte. O atacante Ignacio Ramírez recebeu a bola às costas da zaga, invadiu a área e mandou pro gol na saída de Keiller, mas o juiz marcou falta do atleta visitante na origem do lance, e anulou o gol do Nacional.

Com o jogo equilibrado, Mano Menezes mudou o Inter, aos 18 minutos. Bustos, na lateral direita, e Pedro Henrique, no ataque, foram à campo. Igor Gomes e Wanderson saíram do time.

Publicidade

O Inter mantinha a posse de bola, mas com pouca intensidade, não criava problemas para a defesa adversária. Quando tinha a bola, o Nacional era perigoso nos contragolpes. Aos 30, a defesa errou o passe para Keiller, Trezza disputou com o goleiro do Inter e quase saiu livre para marcar o gol dos visitantes.

O Inter teve um gol anulado aos 31 minutos. Pedro Henrique recebeu na área, divide com o goleiro e toca para o gol, mas a arbitragem marcou mão do jogador do Inter, que usou o braço para dominar a bola.

Após a decepção do gol anulado, o torcedor passou bons minutos de apreensão, mas conseguiu comemorar seu gol. Aos 37 minutos, Lucca, que havia entrado no lugar de Maurício minutos antes, passou pela marcação pela esquerda e cruzou rasteiro para a área. De Pena pegou de canhota e acertou um chute no canto do goleiro, fazendo o 2 a 1.

Mas nos acréscimos, o Nacional achou o empate, em cruzamento para área que partiu da esquerda e passou pelo zagueiro Vitão. Nogueira apareceu de peixinho e tocou de cabeça para o fundo do gol aos 47 minutos, deixando o placar em 2 a 2.

Em segundo no Grupo B da Libertadores, o Inter agora volta suas atenções para o Brasileirão. O Colorado joga fora de casa contra o São Paulo no próximo domingo, 7, 16 horas, no Morumbi.

LIBERTADORES 2023
Local:
Estádio Beira-Rio, Porto Alegre-RS
Data e hora: 3/5, 19h
Arbitragem: Maximiliano Nicolas Ramirez, auxiliado por Juan Pablo Belatti e Diego Bonfa
Cartão amarelo: Wanderson, Campanharo (Inter); Pereiro, Noguera (Nacional)
Gol: Mercado, aos 10 min/1ºT, De Pena, aos 37min/2ºT (Inter); Zabala, aos 37min/1ºT (Nacional)
INTER
Keiller; Igor Gomes (Bustos), Vitão, Mercado, Renê, Campanharo (Matheus Dias), De Pena, Maurício (Lucca), Alan Patrick, Wanderson (Pedro Henrique), Alemão;
Técnico: Mano Menezes
NACIONAL
Rochet, Lozano, Noguera, Polenta, Cándido, Diego Rodriguez, Yonathan Rodriguez (Montiel), Trezza (F. Martínez), Zabala, Pereiro (Fagúndez), Ignácio Ramírez (Damiani);
Técnico: Alvaro Gutiérrez

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.