O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Santa Cruz do Sul, Frederico de Barros Silva, anunciou a saída do cargo. Com formação em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), ele recebeu convite do ministro Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação (Secom), para integrar a equipe da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), em Brasília.
Em entrevista aos jornalistas Maria Regina Eichenberg e Leandro Porto, na Rádio Gazeta 107,9 FM, disse que atuará na produção de relatórios e dados para abastecer os ministérios com o conteúdo publicado na mídia. No lugar dele na presidência do partido em nível local, assume o vice Doralino Rosa, e em 60 dias deve convocar eleição para definir o futuro da sigla em Santa Cruz.
LEIA TAMBÉM: Dez projetos ingressam na Câmara de Vereadores nesta terça-feira; saiba quais
Publicidade
“Estou saindo da direção do PT com a sensação de dever cumprido, sabendo que muitas coisas ainda poderiam ter sido feitas mas o que esteve no nosso alcance foi feito com muita dedicação, muito esforço, muito carinho”, disse à Rádio Gazeta. Já sobre a nova área de atuação, mais próxima da sua formação profissional, Frederico diz que usará a experiência para aprimorar a comunicação do governo.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade