A banda de rock santa-cruzense Ramal 314 está disputando uma vaga para tocar no Festival João Rock, que acontece anualmente em Ribeirão Preto, São Paulo. Além de contar com nomes de peso da música nacional, a produção do evento também quer dar a oportunidade para projetos que estão surgindo. Assim, estão realizando um concurso, que escolherá uma banda independente para tocar na edição deste ano, marcada para 3 de junho.
Nesta fase do concurso, as bandas concorrem através de uma votação online, que durará até o dia 9 de maio. Depois, as 20 bandas mais votadas passarão pela avaliação de um júri, que escolherá quatro projetos para serem semifinalistas. Os quatro escolhidos viajarão a Ribeirão Preto em maio, onde passarão por mais duas etapas seletivas para, enfim, decidir qual grupo se apresentará no palco do festival. A Ramal 314 está representando Santa Cruz do Sul, e pode receber votos através do site do concurso. É permitido um voto por CPF.
LEIA TAMBÉM: Thiago Porto lança videoclipe da música “Não Aguento Mais Você”
Publicidade
O Festival João Rock acontece desde 2002 em Ribeirão Preto, com atrações que abrangem rock, rap, reggae e MPB, entre outros estilos musicais. Na edição do ano passado, foram cerca de 70 mil visitantes no dia das apresentações. Já para 2023, estão confirmadas atrações renomadas, como Gilberto Gil, Capital Inicial, Alceu Valença, Pitty, Filipe Ret e Manu Gavassi. Assim, serão 26 apresentações em quatro palcos diferentes.
Ramal 314 prepara novo álbum
A Ramal 314 foi criada em 2015 pelos irmãos Roberto e Ricardo Pohlmann, em Santa Cruz do Sul, no apartamento onde moravam, de número 314. Depois de anos compondo, em 2021 a então dupla lançou o primeiro álbum, também chamado Ramal 314, com seis músicas originais. Naquele mesmo ano, se juntaram aos irmãos o baterista Diego Maracci e o produtor musical Alison Knak. As obras da banda buscam trazer calmaria, paz e reflexão, segundo as palavras do próprio Ricardo.
LEIA MAIS: Ramal 314 lança show ao vivo gravado em cima de prédio nesta quinta-feira
Publicidade
Em dezembro do ano passado, o quarteto lançou o especial Ode Ao Céu Azul, disponível no Youtube e Spotify. A apresentação, gravada no topo de um prédio, trouxe três canções inéditas, Evoluir É Mudar, Contemplação e Desapego, esta última representando o grupo no concurso do Festival João Rock. Em 2023, o grupo está gravando o segundo álbum de estúdio, denominado Pela Cordilheira do Botucaraí.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade