O Internacional foi derrotado no Estádio Rei Pelé, em Maceió, na noite desta quinta-feira, 27. Pelo jogo de volta da Copa do Brasil, o Colorado fez uma apresentação sofrível, e acabou derrotado por 2 a 1. A disputa foi decidida nos pênaltis, pois o Inter havia vencido o jogo de ida pelo mesmo placar. Após oito cobranças para cada equipe, o time gaúcho acabou se classificando pelo placar de 7 a 6 nas penalidades.
O Inter fez um jogo sem velocidade, administrando a vitória de 2 a 1 conquistada em Porto Alegre, que dava a vantagem de um gol aos comandados pelo treinador Mano Menezes. Um chute de Alan Patrick no início da partida, e um cabeceio de Moledo após escanteio aos 28 foram as melhores chances do Colorado. Alemão, que invadiu a área aos 38 e errou o gol na última boa chance colorada. O CSA, que havia chegado perto do gol apenas em uma cobrança de falta que Keiller defendeu no canto, marcou seu gol aos 42 minutos. Tomas Bastos arriscou um chute no canto de fora da área e venceu o goleiro Colorado, levando o jogo para o intervalo com o time da casa na frente.
Na segunda etapa, o Inter seguiu sonolento até os 12 minutos, quando começou a pressionar o time de Alagoas. Maurício, Alemão, e Campanharo perderam grandes oportunidades de abrir o placar no Estádio Rei Pelé, e aos 16, Alan Patrick sofreu pênalti de Moisés. O próprio Alan cobrou para deixar o jogo igual em 1 a 1.
Publicidade
Mas com o resultado na mão, já que o empate classificava o Inter para a fase seguinte, o Colorado novamente pisou no freio, e voltou a apresentar um futebol sem ímpeto e com pouca velocidade. Aos 36, a zaga do Inter errou na saída de bola e o CSA empatou a partida. Igor Gomes perdeu na lateral para Taliari, que acionou Thiaguinho em frente a área do Inter. Ele chutou no canto e marcou o segundo gol do time Alagoano, placar que permaneceu até o final do jogo, levando a disputa para os pênaltis.
Após sair marcando com Alan Patrick, Maurício perdeu a cobrança para o Inter, mas Yago, do CSA, também errou, na segunda cobrança do time da casa. Os jogadores foram acertando suas cobranças até a oitava rodada, quando o zagueiro Vitão marcou o sétimo gol Colorado, e na sequência, Keiller defendeu o chute de Bruno Matias e garantiu o clube gaúcho na próxima fase. O adversário do Inter, que com a classificação faturou uma premiação de R$ 3 milhões, será conhecido por sorteio.
A próxima partida do Inter é domingo, 30, pelo Brasileirão, contra o Goiás, no Beira-Rio, 18h30.
Publicidade
FICHA TÉCNICA
COPA DO BRASIL – TERCEIRA FASE – JOGO DE VOLTA
CSA x INTERNACIONAL
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió
Data: 27/04/2023, quinta-feira
Horário: 20 horas
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Evandro de Melo Lima (trio paulista)
VAR: Daiane Muniz (FIFA)
Cartões amarelos: Almir Luan, Moisés Ribeiro, Tomas Bastos, Thiaguinho (CSA); Pedro Henrique (Inter)
Gols: Tomas Bastos, aos 42min/1ºT, Thiaguinho, aos 36min/1ºT (CSA), Alan Patrick, aos 18min/2ºT (Inter).
CSA: Dalberson; Cedric, Ednei (Paulo Cesar), Rafael Forster (Almir) e Rhuan; Bruno Mathias, Moisés (Yago) e Tomas Bastos (Rodolfo); Thiaguinho, Gabriel Taliari e Iago Teles (Luis Felipe)
Técnico: Vinicíus Bergantin
INTERNACIONAL: Keiller; Igor Gomes, Vitão, Moledo e Renê; Campanharo (Matheus Dias) e Johnny (De Pena); Pedro Henrique (Maurício), Alan Patrick (Jean Dias) e Wanderson; Alemão (Luiz Adriano)
Técnico: Mano Menezes
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade