A Barbie lançou, nessa terça-feira, 25, a primeira boneca com síndrome de down. Em um vídeo publicado pela Mattel, a empresa que fabrica as bonecas declarou que a “Barbie segue com sua jornada de inclusão”. Segundo comunicado, esta boneca tem uma estrutura mais curta e o tronco mais longo do que os outros exemplares da marca.
“Nosso objetivo é permitir que todas as crianças se vejam na Barbie, enquanto também encorajamos crianças a brincarem com as bonecas com as quais elas não se parecem”, afirma Lisa McKnight, vice-presidente executiva e diretora global da Barbie & Dolls.
LEIA TAMBÉM: Barbie tem coleção com mais diversidade já lançada
Publicidade
Outras mudanças percebidas na boneca são os olhos mais arredondados, orelhas menores e o nariz mais achatado. A Mattel afirmou que trabalhou em parceria com a National Down Syndrome Society nos Estados Unidos para conseguir detalhes físicos similares aos portadores da doença.
A boneca vem com um vestido nos tons de azul e amarelo, cores que fazem parte das campanhas de conscientização da síndrome de down. Além disso, ela também possuí um colar representando a triplicação do 21º cromossomo, que causa a síndrome.
LEIA TAMBÉM: Documentário sobre Síndrome de Down começa filmagens na região
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade