No último domingo, 23, um pai, dois filhos e um funcionário foram assassinados em Baixa Grande do Ribeiro, no sul do Piauí. As vítimas foram identificadas como Luiz Pedro Dalcin, de 61 anos, Luíz Antônio e Gustavo Dalcin, de 34 e 36, respectivamente, os três naturais da região Centro-Serra; e o maranhense Leonilton Sousa da Silva, de 33 anos, funcionário da família. Nesta segunda-feira, 24, o filho de Luiz Pedro, irmão de outras duas vítimas, Cassiano Dalcin, falou com exclusividade à Rádio Gazeta 98,1, de Sobradinho.
Segundo Cassiano, o crime, que teve pelo menos dois autores, foi precedido por ameaças. “Naquela noite ali, parece que foi tudo agendado, né. […] Quando vê, a pessoa que ‘tava’ programada pra fazer aquilo, de repente viu o dia certo e fez todo o serviço”, relatou em entrevista ao programa Conexão 98.
LEIA MAIS: Três homens naturais de municípios da região são assassinados no Piauí
Publicidade
Ainda de acordo com o familiar das vítimas, Luiz Pedro arrendava terras no estado nordestino e morava lá desde 2019, acompanhado pelos filhos. Em meio à época de colheitas, Cassiano acredita que o crime aconteceu por rixas relacionadas aos terrenos. No momento da entrevista, estavam sendo resolvidas as questões legais para que os corpos de pai e filhos fossem transportados até o Rio Grande do Sul, onde serão sepultados. O velório foi realizado nesta terça-feira, 25, em Salto do Jacuí.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade