Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Futebol Amador

Bom Jesus é tricampeão da Copa Cidade

Foto: Albus Produtora

Na noite de sábado, 22, o Bom Jesus conseguiu um feito inédito: sagrou-se tricampeão consecutivo da Copa Cidade, ao derrotar o Cruzeiro, por 2 a 0, no Estádio dos Eucaliptos, diante de um público de 1.400 pessoas. No jogo de ida, houve empate por 0 a 0. O primeiro gol foi marcado aos 10 minutos do primeiro tempo, por Vini Salvatore. Fogaça definiu o placar aos 27 minutos da segunda etapa, cobrando pênalti. A equipe orientada por Cleber Pereira ainda desperdiçou mais um pênalti, batido por Paulinho.

No primeiro tempo, as duas equipes sediadas no bairro Bom Jesus tiveram desempenhos distintos. O Bom Jesus pressionava, ficava muito mais no campo de ataque e teve as melhores chances de marcar o gol. Tanto é que logo aos 10 minutos abriu o marcador, através de Vini Salvatore.

Vini Salvatore. Félix, Tiaguinho, João Moura e Fogaça orquestravam as ações do sistema ofensivo do Bom Jesus. João Moura, aos 28 minutos quase marcou o segundo, em jogada pelo lado esquerdo da grande área do Cruzeiro. Já aos 36, João, mandou uma bola no travessão da goleira defendida por Alisson. Aos 48, Fogaça quase marca o segundo gol da partida.

Publicidade

Apesar do Bom Jesus ter sido superior no primeiro tempo, na segunda etapa, o Cruzeiro deixou claro que também queria ser campeão , logo na sua primeira participação no certame. Gilson, Fernando, Régis, Gustavo e Léo Rabuske, ajudados por seus colegas, foram os que mais se encarregaram de levar o time treinado por Jeferson Redondo ao ataque. Aos cinco minutos, Gilson cobrou uma falta, mas a bola passou por cima da goleira defendida pelo goleiro Risada.

Aos 20 minutos, o Bom Jesus teve a chance de fazer o segundo através de Cassiano. Já aos 23, o Cruzeiro dá a resposta e quase empatou com Jaime, depois da cobrança de escanteio. Aos 27 minutos, Fogaça, cobra pênalti e faz 2 a 0, para o Bom Jesus. Aos 39, o Bom Jesus ainda teve um gol anulado, com Augusto. Aos 40 , Fogaça sofreu pênalti. Paulinho bateu e errou. No rebote, Vini tentou novamente, mas finalizou por cima do travessão. Aos 47, o Cruzeiro tentou uma reação com Gilson que bateu falta, Risada defendeu e mandou para escanteio. A partida teve a arbitragem de Sérgio Moraes, auxiliado por Eduardo dos Passos e Marcelo Paiva.

O técnico campeão, Cleber Pereira, ao final da partida, expressou sua alegria com o título e explicou o motivo do sucesso. “Foi uma união de esforços entre a comunidade, jogadores, torcedores e diretoria do clube, que fizeram com que o Bom Jesus fosse tricampeão, deu tudo certo”, destacou o treinador, que conquistou o seu primeiro título da Copa Cidade. A competição foi organizada pela Associação do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Afasc) e teve o apoio da Prefeitura. O Boca Juniors ficou em terceiro lugar e Margarida terminou na quarta colocação.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.