O Santa Cruz conquistou três pontos importantes na Série A2 do Gauchão na tarde deste domingo, 23, após uma bela atuação no Estádio da Pedra Moura, em Bagé.
Com gols de Eduardo Júnior (2x), Cris Magno e Gustavo Sapeka, o Galo venceu fora de casa por 4 a 1. Jean Roberto marcou o gol do time da casa.
Foi a primeira vitória do Santa Cruz na competição, após o empate em 1 a 1 com o Pelotas na estreia em casa. O time alvinegro agora soma quatro pontos, entrando no G4 do Grupo B. O Bagé perdeu a segunda consecutiva, e segue sem pontuar após duas rodadas.
Publicidade
No próximo domingo, 30, pela terceira rodada, o Galo recebe o São Gabriel nos Plátanos, 15h30. O Bagé busca a primeira vitória fora de casa contra o Pelotas, também no domingo, dia 30, 16h.
PRIMEIRO TEMPO
O Santa Cruz começou melhor na partida, e saiu na frente no placar logo aos sete minutos. O volante David roubou a bola para o Santa Cruz no meio de campo e lançou o atacante Eduardo Júnior, que saiu na cara do goleiro e bateu de perna direita, tocando no canto esquerdo para fazer Galo 1 a 0.
Publicidade
O Bagé aumentou a posse de bola na reta final da primeira etapa e rondou a área adversária, mas o goleiro Copetti, do Santa Cruz, não precisou fazer grandes intervenções para evitar o empate do time da casa.
Nos acréscimos do primeiro tempo, o Santa Cruz aproveitou mais uma oportunidade e ampliou o placar. Em grande jogada, Pablo Bueno driblou o marcador e cruzou quase da linha de fundo, pelo lado esquerdo. Cris Magno dominou de direita na entrada da área e finalizou de canhota no canto, vencendo o goleiro e fazendo 2 a 0, a última jogada do primeiro tempo em Bagé.
SEGUNDO TEMPO
Publicidade
O Santa Cruz voltou sem modificações para a segunda etapa. Com dois ex-jogadores do Galo, Jean Roberto e Wallan Luan, o Bagé buscava o gol e buscava pressionar a defesa do time visitante.
Mas assim como na primeira etapa, o time de Santa Cruz do Sul soube tocar a bola com qualidade e encontrar suas chances de gol. Aos 20 minutos, após triangulação rápida dos meias do Galo, Cris Magno apareceu pela direita e cruzou para Gustavo Sapeka, que tocou para Eduardo Junior fazer o segundo dele no jogo, em uma batida de puxeta, de perna direita: 3 a 0 para o Santa Cruz.
O Bagé descontou logo depois, aos 22 minutos, em um belo chute de Jean Roberto de fora da área. A bola saiu com força, no alto, sem chances para a defesa de Copetti.
Publicidade
Mas o Galo ainda fez o quarto gol, dois minutos após o gol de desconto do Bagé. O atacante alvinegro Eduardo Junior disputou no alto com o goleiro Gabriel, do Bagé, que não segurou a bola. O atacante do Galo conseguiu tocar para o meio da área, onde estava Gustavo Sapeka, para marcar de cabeça e ampliar o placar para 4 a 1 em favor do alvinegro de Santa Cruz.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO GAÚCHO SÉRIE A2
GRUPO B – 2ª RODADA
Local: Estádio da Pedra Moura, em Bagé
Data: 23/04/2023, domingo
Horário: 15 horas
Arbitragem: Maico Afonso da Silva Motta, auxiliado por Ilson dos Santos Ramires e Rodrigo Del Ponte da Silva
Cartão amarelo: Jean Roberto, Júlio Cesar, Wallan Luan, Tiago Dacás (Bagé); Eduardo Jr; Copetti, Gui Farias (Santa Cruz)
Gols: Eduardo Jr; aos 7min/1ºT e aos 20min/2ºT, Cris Magno, aos 47min/1ºT, Gustavo Sapeka, aos 24min/2ºT (Santa Cruz); Jean Roberto, aos 22min/2ºT
GRÊMIO BAGÉ: Gabriel; Juan, Tiago Dacás, Yuri e Christian; Júlio Cesar (Ian Petter), Alan, Jean Roberto (Rômulo), Wallan Luan (Luigi), William (Robson) e Maike
Técnico: Galo
SANTA CRUZ: Rafael Copetti; Jean Carlo, Micael, Tairone e David. Paulinho; Cris Magno (Henrique) e Mauricio (Hippólito); Gustavo Sapeka (Kévlin), Pablo Bueno (Pepeto) e Eduardo Jr. (Gui Farias)
Técnico: Daniel Franco
Publicidade
GAUCHÃO A2
2ª RODADA
GRUPO A
Sábado, 22/4
Monsoon 2×1 Gaúcho
União-FW 1×0 Glória
Domingo, 23/4
Passo Fundo 1×2 Tupi
Segunda-feira, 24/4
19h30 Veranópolis x Brasil-FAR
GRUPO B
Sábado, 22/4
Guarani-VA 1×2 Guarany-BG
Domingo, 23/4
Bagé 1×4 Santa Cruz
Pelotas 0x0 Inter-SM
16h São Gabriel x Lajeadense