Campeão e vice da Série B do Brasileiro de 2022, Cruzeiro e Grêmio retornaram juntos à primeira divisão e agora vão se reencontrar neste sábado, às 21 horas, no Independência, em Belo Horizonte (MG). Pela segunda rodada da competição, o time mineiro busca a reabilitação, enquanto os gaúchos querem sustentar o bom momento após vitória na estreia.
LEIA TAMBÉM: Villasanti passa por cirurgia, mas Grêmio não divulga prazo de retorno
Na primeira rodada, ambos enfrentaram times paulistas. O Cruzeiro foi derrotado pelo Corinthians por 2 a 1, em São Paulo, enquanto o Grêmio superou o Santos por 1 a 0, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Sem pontuar, a Raposa aparece na tabela em 13º lugar. Já o Tricolor é o nono, com três pontos.
Publicidade
O técnico Renato Portaluppi terá que mexer no time, que perdeu o volante Villasanti devido a uma fratura no rosto. Sem Carballo e Pepê, ele deve recuar o meia Bitello para a função de volante, ao lado de Lucas Silva, que retorna após ficar fora do jogo contra o Santos, por um desconforto no joelho esquerdo.
LEIA TAMBÉM: Grêmio fará reclamação à CBF e estuda possíveis contratações conforme Caleffi
Com a improvisação de Bitello, Nathan deve ser titular. O jovem Zinho corre por fora. “As dificuldades sempre aparecem, temos jogadores no DM. O mais importante foi construir uma boa estreia. Durante a semana, tentaremos recuperar jogadores do DM para o próximo confronto”, afirmou Renato.
Publicidade
O Cruzeiro tem como principal novidade o atacante Henrique Dourado. De volta ao clube após três temporadas no futebol chinês, o centroavante está regularizado e pode até estrear pela equipe dirigida pelo português Pepa. A preocupação gira em torno de Matheus Vital. O meia-atacante sentiu um desgaste contra o Corinthians, foi substituído, mas não deve ser problema para o jogo.
Esta será a segunda passagem de Henrique Dourado pelo Cruzeiro, onde atuou em 2015. “Volto mais maduro, e o melhor é aprender com o passar do tempo. Venho para colocar um pouco da minha experiência para um grupo que é muito jovem”, declarou.
LEIA TAMBÉM
- Renato volta a reclamar do calendário após vitória do Grêmio diante do Santos
- Inter vence, mas Grêmio perde na rodada do Brasileirão feminino
- Independência – Belo Horizonte
- Sábado, 21 horas
- CRUZEIRO: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Richard, Ramiro e Matheus Vital; Wesley, Bruno Rodrigues e Gilberto | Técnico: Pepa
- GRÊMIO: Adriel; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Bitello e Cristaldo; Nathan ou Zinho, Vina e Suárez | Técnico: Renato Portaluppi
- Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza, com Alex Ang Ribeiro e Evandro de Melo Lima
- VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (quarteto paulista)
- Rádio: Gazeta FM 107.9
- Portal Gaz: Minuto a Minuto com Guilherme Athayde
- TV: Sportv e Premiere
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!