Neste sábado, 22, será o dia de pedir a proteção a Ogum, o guerreiro e protetor da umbanda e santo católico São Jorge, também conhecido como Jorge da Capadócia. Com organização do Templo de Umbanda Pai Ogum Beira-Mar e Mãe Oxum, a partir das 10 horas ocorre a 22ª edição da Carreata, e à noite será realizada a 34ª Festa a São Jorge Guerreiro.
Dirigente espiritual e organizador do evento, o babalorixá Pai Antônio de Ogum lembra que São Jorge é um santo que simboliza a união entre a umbanda e a religião cristã, e que um dos principais objetivos da festividade é pedir paz, proteção e a união e pacificação do planeta.
LEIA TAMBÉM: Estrutura do Cristo Acolhedor está 80% concluída; veja imagens
Publicidade
“Hoje se fala tanto na questão de igualdade social e racial, e as diferenças ainda são gritantes. Então esperamos que o grande soldado, pois São Jorge era soldado, possa trazer paz, união e harmonia entre os povos”, disse. Pai Antônio lembra que todos são convidados para participar da programação. “Todos são bem-vindos. Qualquer pessoa que não é preconceituosa pode participar. Até para ter entendimento e buscar conhecimento das religiões de matriz africana.”
O evento se iniciará com alvorada festiva às 6 horas, seguida de café da manhã, e se estenderá até a noite na sede do templo, na Rua Cambará 530, Bairro Esmeralda, de onde sai a carreata. O itinerário passará pela Euclydes Kliemann, Carlos Swarowsky, Castelo Branco, Marechal Floriano, João Pessoa, Tenente Coronel Brito e Capitão Fernando Tatsch, retornando até a Rua Cambará.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!