A Escola Estadual Ernesto Alves de Oliveira e o Colégio Mauá se enfrentaram na última terça-feira, 18, em um amistoso de integração, no ginásio do Mauá. A vitória foi do Ernesto Alves por 83 a 76, mas o principal objetivo da iniciativa era coletar calçados, roupas e cobertores para doações.
Professor do Ernesto Alves, Helmar Costa Fernandes acredita que foi um dia memorável. “Os dois educandários têm grandes talentos no basquete. Quase todos da base do Corinthians. Foi um jogo decidido no detalhe e com a garra de um time que foi campeão estadual do Jergs no ano passado”, destacou.
LEIA MAIS: Ernesto Alves e Colégio Mauá se enfrentam em amistoso de basquete
Publicidade
O amistoso serviu como preparatório para as competições do ano e a vitória foi muito comemorada pelo fato do Colégio Mauá ter uma história gigantesca no basquete. “Vamos fazer mais eventos nesse sentido, para promover o esporte na comunidade escolar. Realizaremos outros jogos em outras modalidades, todos com o intuito de arrecadar alguma coisa para as comunidades carentes”, salientou Helmar.
Professor do Mauá, Thiago Rauber acredita que o jogo foi excelente pela questão técnica de colocar os atletas em quadra em um amistoso e também pelo viés solidário. “Foi proveitoso para todos. A ideia foi excelente e deve ter mais edições. Estão todos de parabéns pelo engajamento na causa solidária. Foi um jogo de excelente nível técnico. Muitas vezes eles não convivem com essa atmosfera de ginásio cheio. Então avalio de forma muito positiva”, analisou.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!