Onze municípios do Vale do Rio Pardo serão contemplados com profissionais da saúde através do Programa Mais Médicos. O edital foi publicado no Diário Oficial da União pelo Ministério da Saúde nesta terça-feira, 18. São mais de 6,2 mil vagas em todo país.
Municípios como Santa Cruz do Sul, Rio Pardo, Venâncio Aires e Encruzilhada do Sul poderão contratar dois médicos pelo programa. Já em Candelária, Herveiras, Pantano Grande, Gramado Xavier, Ibarama, Lagoa Bonita do Sul e Segredo, há apenas uma vaga disponível.
LEIA MAIS: Aprovado projeto que concede benefícios para integrantes do Programa Mais Médicos
Publicidade
A opção por aderir ou não ao programa é de cada cidade, que deve informar ao governo federal a quantidade de profissionais que quer solicitar. Contudo, o número pode ser menor que o teto informado no chamamento público. O investimento previsto pelo Governo Federal para a retomada do programa é de mais de R$700 milhões, com o objetivo de garantir a presença de médicos brasileiros para preencher as vagas. Caso faltem profissionais deste grupo, a procura será por médicos brasileiros formados no exterior e, por fim, se for preciso, haverá busca por médicos estrangeiros.
LEIA MAIS: Governo Federal anuncia retomada do programa Mais Médicos
Em Santa Cruz do Sul, os profissionais do Mais Médicos terão as despesas custeadas e outros benefícios durante o período que integrarem o programa. O projeto de lei, elaborado pela prefeitura, foi aprovado pelos vereadores na sessão do Legislativo na última segunda-feira, 10. A alteração ocorreu porque o texto atual previa período máximo de 36 meses de concessão.
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade