O Santa Cruz abriu a participação na Série A2 do Campeonato Gaúcho com um empate em 1 a 1 contra o Pelotas no Estádio dos Plátanos. Na segunda rodada do grupo B, o Santa Cruz joga no próximo domingo, dia 23, às 16 horas, contra o Grêmio Bagé no Estádio da Pedra Moura, em Bagé.
O Santa Cruz ficou na bronca por marcações da arbitragem. No primeiro tempo, Paulinho cabeceou após cobrança de escanteio e colocou no canto direito. O lance foi anulado por uma falta na jogada. Já no segundo tempo, aos 20 minutos, Eduardão teria sido tocado por Héverton quando tentava aproveitar cruzamento de Paulinho. O pênalti não foi assinalado.
Vice-presidente de futebol, Lairton Falcão dos Reis questionou o critério da arbitragem. “Não é desculpa para o empate. Mas a arbitragem foi horrível. Nem o assistente sabia o que foi marcado pelo árbitro no gol anulado. Também não deu um pênalti claro no Eduardão. Prejudica quem faz um trabalho sério. Vamos ter que recuperar os pontos fora. Estamos no caminho certo”, disse.
Publicidade
O técnico Daniel Franco preferiu não falar sobre a arbitragem. “Não gosto de falar disso porque depois tudo vira contra nós. O gol anulado e o pênalti não marcado são lances que devem ser levados para a FGF. A gente trabalha muito sério e um equívoco pode prejudicar o resultado”, comentou.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Franco ainda vai aguarda as reavaliação de Pablo Bueno, que saiu com um desconforto muscular. “Nossa ideia é manter os jogadores de lado. Eles dão intensidade e profundidade. Conseguem fazer a diferença com o drible, com a jogada individual. Precisamos ser mais efetivos nas finalizações. Vamos ter uma semana para ajustar detalhes. Jogar em Bagé é difícil, mas precisamos de muita determinação em todos os jogos”, destacou.
Publicidade
Contra o Pelotas, Franco acredita que o resultado foi injusto. “Criamos oportunidades e tivemos o domínio das ações. O adversário marcou em um erro de leitura que tivemos. Foi praticamente a única finalização. Tivemos muita evolução em relação aos amistosos. O resultado não era o que a gente esperava”, avaliou.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade