Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

DIRETO DA REDAÇÃO

Em visita ao Inovameat e a Itaipu

Uma das unidades da Gazeta Grupo de Comunicações, a Editora Gazeta, há 27 anos, insere a empresa no cenário nacional da informação de qualidade voltada ao agronegócio. Com a elaboração de anuários, cujo conteúdo é apresentado de forma bilíngue, em português e inglês, a editora projetou-se para muito além da realidade e das cadeias produtivas do Rio Grande do Sul. Nos primórdios, setores como tabaco, arroz, erva-mate, soja e pecuária ocupavam as atenções. Mas logo segmentos cujos polos situam-se em outros estados ganharam espaço e proeminência na elaboração de publicações.

É o caso das cadeias das proteínas animais, que respondem por parcela significativa das exportações brasileiras na atualidade. E é em função de um dos maiores eventos nacionais desse setor que nesta semana tive a oportunidade de visitar mais uma região do Sul do País. A convite da organização do Inovameat – Inovação na Produção de Proteína Animal, desde a última quarta-feira, 12, encontro-me em Toledo, no Oeste do Paraná. Aqui, no moderno Centro de Eventos Ismael Sperafico, pude acompanhar, ao longo de quarta e quinta-feira, 13, palestras e debates envolvendo autoridades em torno do momento atual e do futuro das áreas de proteína animal, o que envolve as carnes e ainda o segmento de comercialização de ovos, fundamentais para o abastecimento nacional e também para o suprimento das necessidades da população mundial, cada vez mais demandante.

Se o Inovameat constituiu o foro de debates do setor das proteínas, de interesse direto nas atenções da Editora Gazeta por conta de publicações como a Revista AgroBrasil, de praxe o primeiro lançamento de cada ano no catálogo, outro momento marcante nesse roteiro pelo Paraná foi a visita, realizada nessa sexta-feira, 14, às instalações da Itaipu, em Foz do Iguaçu, na bacia do Rio da Prata, ainda a maior usina geradora de energia limpa e renovável do planeta. Resultante de parceria entre os governos do Brasil e do Paraguai, e por isso tendo a condição binacional, foi inaugurada em 5 de maio de 1984, e no ano que vem completa quatro décadas com uma contribuição imensurável ao desenvolvimento desses dois países.

Publicidade

Com a oportunidade de um roteiro idealizado para jornalistas de diferentes regiões do Brasil, a visita realizada nessa sexta-feira propiciou um olhar impactante sobre a dimensão da infraestrutura local. Nas próximas semanas, a Gazeta do Sul compartilhará com os leitores conteúdos sobre esse duplo contato, com as perspectivas das cadeias produtivas das carnes e também sobre os planos e os projetos na área de geração e de suprimento de energia a partir da Itaipu Binacional. É o esforço constante, e incansável, da Gazeta, no conjunto dos mais importantes veículos da imprensa em atuação no Brasil, para informar bem (e com exclusividade) aos leitores, os do campo e os da cidade.

Bom final de semana para todos!

LEIA MAIS TEXTOS DE ROMAR BELING

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.