Julia Hoesel, 33 anos e Rejane Overbeck, 63, se conheceram em 2019 durante o percurso de uma maratona em Santa Cruz do Sul. A partir disso, iniciaram uma amizade e passaram a dividir, quase que diariamente, a paixão pelas corridas. Hoje, se preparam para ir em busca de um grande desafio e realização pessoal: disputar a maratona de Boston, nos Estados Unidos.
A dupla, treinada por Fabiano Peçanha, embarca nesta sexta-feira, 14, para a prova da próxima segunda-feira. São esperadas mais de 30 mil pessoas do mundo inteiro. A largada será da cidade de Hopkinton, em um trajeto de 42,1 mil quilômetros até o Centro de Boston, no Estado de Massachusetts. A expectativa é de que a temperatura mais baixa colabore para um melhor desempenho.
LEIA TAMBÉM: Abertas as inscrições para a corrida solidária em Venâncio Aires; saiba como participar
Publicidade
Apesar de já praticarem a atividade há algum tempo e terem participado de outras competições, será a primeira experiência nesse nível para ambas. Julia começou a correr em 2018 com o objetivo de perder peso. No início, intercalava caminhada e corrida até que, com o tempo, conseguiu se manter correndo o tempo todo. “Já participei de muitas competições regionais, mas a que me qualificou para conseguir correr Boston foi a maratona de Floripa em agosto do ano passado”, conta.
Além dos treinos de corrida de cinco a seis vezes na semana, a fisioterapeuta realiza treinos de fortalecimento. Tudo isso para alcançar um bom resultado na prova e vivenciar a oportunidade. “Decidi participar porque é a maratona que todo corredor quer correr, mas poucos conseguem o índice. O ciclo é bem cansativo e desgastante porque, além dos treinos, tenho que conciliar trabalho e família. Mas no fim tudo vale a pena. A expectativa é terminar bem a prova e curtir cada minuto dessa experiência única”, destaca.
LEIA TAMBÉM: Tênis Clube vai receber torneio no fim de semana
Publicidade
Rejane, que também corre há cinco anos, iniciou intercalando caminhada e corridas na pista do Campo Municipal, até que alcançou a meta de 15 voltas correndo na pista sem parar. “Um dia minha filha perguntou se eu gostaria de participar de uma competição, topei e fiz minha primeira prova, de 5 quilômetros, em Balneário Camboriú. Desde então, não parei mais”, relata a aposentada. Entre competições, medalhas e outras maratonas, assim como Julia ela teve na de Florianópolis o passaporte para competir em Boston.
“Quando treinamos para uma maratona, as sessões são quase que diárias, inclusive nos fins de semana. Temos também treinos mais longos, com aumento da quilometragem. Estamos bem preparadas. Minha expectativa é de terminar bem a prova e ganhar a medalha de participação”, considera.
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE ESPORTE NO PORTAL GAZ
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!