A campanha de vacinação contra a monkeypox (mpox) iniciou-se no Estado nessa terça-feira, 11, a partir de Porto Alegre. As 1.450 doses do imunizante recebidas pela Secretaria da Saúde serão destinadas aos grupos vulneráveis à pré e à pós-exposição ao vírus causador da doença, como pessoas vivendo com HIV/Aids, que tiveram contato direto com fluidos e secreções corporais de suspeitas, prováveis ou confirmadas para mpox e profissionais de laboratório.
LEIA MAIS: Santa Cruz registra primeiro caso de Monkeypox
A aplicação será em duas doses, com intervalos de um mês entre elas, permitindo vacinar 725 pessoas neste primeiro momento. A imunização será ampliada para os demais municípios conforme os serviços de saúde identificarem as pessoas selecionadas para receberem a dose e organizarem a logística.
Publicidade
Monkeypox em Santa Cruz
Em Santa Cruz do Sul, o primeiro caso de Monkeypox foi registrado na semana passada. Segundo a Secretaria de Saúde, o paciente esteve em Porto Alegre. Após o diagnóstico, cumpriu isolamento domiciliar e passa bem. A prefeitura mantém ações de observação com pessoas que tiveram contato no município com o paciente infectado
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade