Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Bertram responde secretário da Saúde e volta a cobrar explicações sobre gastos

Continua a queda de braço entre o vereador oposicionista Mathias Bertram (PTB) e o secretário de Saúde de Santa Cruz, Régis de Oliveira Júnior. A briga começou após Bertram questionar, na sessão de segunda-feira, 20, da Câmara, gastos da Prefeitura com ações para enfrentar a pandemia do novo coronavírus. Na quarta-feira, 22, Régis reagiu, negando qualquer irregularidade e acusando o petebista de “fazer espetáculo” e de “descontrole emocional, desequilíbrio e perturbação”.

Nessa quinta-feira, 23, foi a vez de Bertram divulgar uma nota na qual defendeu seu direito, enquanto parlamentar, de “fiscalizar ações da Prefeitura” e afirmou que o Executivo tem o dever de “esclarecer qualquer dúvida de parlamentar ou cidadão”. “O secretário parece não saber disso. Ou, propositalmente, prefere atacar minha pessoa e minha função a responder o que deve”, disparou.

LEIA MAIS: Secretário da Saúde nega irregularidade de gastos relacionados à pandemia

Publicidade

Bertram voltou a cobrar explicações sobre “o fato de a Prefeitura nem sequer ter procurado a empresa aqui de Santa Cruz, que é especializada em montagem de estruturas, para erguer o ambulatório de campanha” – que, segundo ele, poderia ter executado o serviço por R$ 48 mil mensais, ao invés dos R$ 70 mil pagos à empresa de Esteio que foi contratada.

O parlamentar ainda acusou o secretário de “intimar legisladores” e classificou sua postura como “autoritarismo”. “Espero que a partir de agora o secretário, ao invés dessa histeria eleitoreira, responda de maneira séria e respeitosa aos questionamentos, executando assim a função que foi-lhe dada”, afirmou.

LEIA MAIS: Vereador cobra explicações sobre gastos relacionados à pandemia

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.