Um dos crimes virtuais mais cometidos por estelionatários atualmente segue fazendo vítimas na região. Na terça-feira, 4, um morador de Vera Cruz, de 43 anos, fez um anúncio de uma motocicleta Honda XRE, 300 cilindradas, no Marketplace do Facebook. No mesmo dia, um suposto comprador, dizendo ser de Venâncio Aires, respondeu afirmando que era para ele retirar o anúncio da internet, que iria adquirir a moto já no dia seguinte.
LEIA TAMBÉM: Jovem com antecedentes por roubo e homicídio tentado é preso em ação da Draco
Na sequência, a conversa migrou para o WhatsApp e eles marcaram de fechar a negociação na Rua Jacob Blész, no Centro de Vera Cruz. Por volta de 9h15 dessa quarta-feira, 5, os dois se encontraram no local combinado. O suposto comprador chegou em uma motocicleta Honda CG Titan vermelha. Após uma conversa inicial, pediu ao vendedor para dar uma volta com o objetivo de testar a XRE.
Publicidade
Porém ele saiu e não retornou mais, deixando a CG no local. A Brigada Militar foi acionava e fez buscas, mas o suspeito não foi encontrado. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Vera Cruz e será investigado. Apesar da situação regular, existe a suspeita de que a motocicleta usada pelo autor do golpe para ir até o local onde ocorreu o crime tenha sido oriunda de um furto.
LEIA TAMBÉM: Polícia abre inquérito para apurar se homem encontrado enforcado foi vítima de assassinato
A CG Titan foi apreendida. O suspeito de ter cometido o crime era loiro, alto, e aparentava ter cerca de 25 anos. Quem tiver informações pode entrar em contato com a Polícia Civil de Vera Cruz pelo telefone (51) 3718 1137, que também é WhatsApp. Esse mesmo número pode ser usado pela comunidade para denunciar crimes. O sigilo é mantido.
Publicidade
Sequência de golpes pela internet preocupa a polícia
A quantidade de pessoas que estão caindo em golpes após entrar em negociações no Marketplace do Facebook vem chamando a atenção das forças de segurança. Nas últimas semanas, na região, foram vários os casos de situações do tipo. No dia 7 de março, em Rio Pardo, um casal foi assaltado, extorquido, sequestrado e mantido sob a mira de armas de fogo após marcar de fechar negócio em uma transação iniciada na internet. No dia 13, uma jovem de Santa Cruz também caiu em um golpe.
LEIA TAMBÉM: Casal cai em golpe e capota carro durante fuga de assalto
Após negociar a compra de uma moto, teve um prejuízo de R$ 4 mil. Mais recentemente, no dia 31, moradores da cidade de Mariana Pimentel foram vítimas de um golpe após negociarem a venda de um gerador e, na entrega, sofrerem um acidente após fugirem de assaltantes armados em Santa Cruz. A polícia pede cautela nas negociações via internet e salienta a importância de confirmar a procedência do bem e a credibilidade do vendedor ou comprador.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade