Uma nova tentativa de furto foi registrada no fim de semana na sede da Associação dos Moradores do Bairro Rauber, localizada na Rua Affonso Pohl, em Santa Cruz do Sul. O caso aconteceu na madrugada de sábado, 1º. Ladrões tentaram arrombar o local com um machado. Eles chegaram a danificar a corrente com cadeado de uma porta de ferro, mas devido à movimentação de vizinhos, preferiram desistir e fugir.
LEIA TAMBÉM: Associação utilizada para distribuição de alimentos a famílias carentes é arrombada
O aposentado Rosalvino Brito, 66 anos, conhecido na comunidade como Rosa, foi até o local. “Uma vizinha me avisou que estavam tentando entrar e vim correndo, mas quando cheguei não tinha ninguém”, disse ele, que cuida do local de forma voluntária. Na sede, que fica junto a um campo de futebol, há uma série de objetos e produtos como panelas, talheres, copos, botijão de gás e materiais de limpeza e higiene. O espaço é utilizado de segunda a sexta-feira pela Prefeitura para a distribuição de marmitex a famílias carentes do bairro. Ao todo, são cerca de 2 mil refeições produzidas e entregues por mês no ponto no Rauber.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Grupo do Bem e Escoteiros promovem ação de Páscoa com crianças do Rauber e do Progresso
Em julho de 2020, em plena pandemia, um furto consumado, mediante arrombamento, causou muito prejuízo. A sede é referência para diversas ações solidárias. No último sábado à tarde, o Grupo do Bem promoveu no local mais uma entrega do cachorro-quente solidário. Rosa alerta que casos de tentativas de furto não são raros, e vez ou outra pessoas tentam acessar o local. “É triste esse tipo de situação, porque é um local para ajudar as pessoas da comunidade”, complementou o líder comunitário do Bairro Rauber.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!