Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

LIBERTADORES

Inter arranca empate na Colômbia

No dia em que completou 114 anos de história, o Internacional estreou na Libertadores 2023 com um empate em 1 a 1 na Colômbia. Jogando no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín, o Colorado ficou em igualdade com o Deportivo Independiente Medellín, pela primeira rodada do Grupo B.

Após fazer um bom primeiro tempo, onde pressionou o adversário mas não marcou seu gol, o time gaúcho acabou sofrendo um revés no início da segunda etapa, em um erro da defesa e gol do zagueiro Moreno para os colombianos. Mas um gol de Alan Patrick na reta final garantiu ao Inter voltar para Porto Alegre com seu primeiro ponto na classificação.

Na próxima rodada, o Colorado estreia em casa. O Inter recebe o Metropolitanos, da Venezuela, no Beira Rio. A partida é dia 18, terça-feira, 19 horas.

Publicidade

PRIMEIRO TEMPO

A primeira tentativa foi do time da casa. Logo a um minuto, o atacante Edwin Cetré driblou Thauan Lara na área Colorada e finalizou no meio do gol, para defesa de Keiller. O jogo estava morno até 7 minutos, quando Thauan Lara cruzou com força da esquerda. A bola à meia altura chegou em Maurício, que cabeceou no meio do gol e o goleiro colombiano defendeu.

Wanderson arriscou para o gol de fora da área, aos 10 minutos, mas a finalização de canhota ficou com o goleiro, que segurou firme no meio do gol. O Inter seguia buscando o gol. Aos 15, Luiz Adriano chegou a raspar com o pé na bola após um cruzamento da direita que achou o atacante livre na área, mas o forte lançamento passou direto para o outro lado do campo.

Publicidade

O time da casa voltou a assustar aos 18 minutos. O meio campo Pardo chutou de longe, em uma finalização de frente para o gol, de perna direita, que procurou o ângulo direito de Keiller. A bola saiu alta, e a finalização passou perto, mas foi para fora.

Aos 21, Luiz Adriano quase marcou, mas parou em uma grande defesa do goleiro Vásquez. O atacante Colorado invadiu a área pela direita e chutou rasteiro, mas o goleiro defendeu a bola que ia passando por debaixo de seu corpo, e a zaga completou chutando para fora, evitando o gol do Inter.

Aos 35, De Pena rebateu uma bola para trás no meio de campo, e Pons recebeu um lançamento na medida. Ele invadiu a área e bateu rasteiro, mas Keiller saiu do gol e defendeu com os pés, em uma grande defesa.

Publicidade

O Inter teve as melhores chances de abrir o placar, mas precisava de uma melhor pontaria para buscar a vitória na segunda etapa.

SEGUNDO TEMPO

Um erro defensivo Colorado resultou na abertura do placar, aos sete minutos da segunda etapa, pelo time da casa. O cruzamento veio da direita, o goleiro Keiller saiu mal, e Mercado se chocou no ar com o adversário. A bola sobrou no meio da área do Inter para Moreno, que cabeceou com o gol livre para fazer Independiente 1 a 0.

Publicidade

Aos 15, Pedro Henrique foi para o jogo no lugar de Maurício. Gabriel Mercado, que falhou no gol colombiano, saiu para a entrada de Rodrigo Moledo. O Inter seguia sem criatividade na segunda etapa. O atacante Lucca substituiu Luiz Adriano aos 24 minutos, e o volante Johnny deixou o time para a entrada de Gabriel Baralhas.

Pedro Henrique chutou forte após receber na entrada da área pela esquerda, aos 32. A finalização obrigou o goleiro Vásquez a fazer mais uma boa defesa para os colombianos. O Inter mantinha a maior posse de bola, mas não conseguia repetir o volume de jogo da primeira etapa.

A vontade do garoto Lucca fez a diferença na partida. Aos 40 do segundo tempo, ele recebeu lançamento de De Pena, pressionou a marcação do Independiente no campo de ataque, perto da bandeira do escanteio, e roubou a bola de Monroy. Ele avançou para a área e cruzou para Wanderson, que finalizou sobre o goleiro, que deu rebote. A bola sobrou no meio da área para Alan Patrick, que soltou a bomba para deixar o jogo em 1 a 1. Após marcar o gol, Alan Patrick, o melhor em campo pelo Colorado, foi substituído pelo jovem Matheus Dias, aos 44 minutos, para jogar até os 51 minutos.

Publicidade

O empate pelo Grupo B deixa Inter e Independiente com um ponto cada. Ao apito final do jogo em Medellín, iniciava o segundo jogo da chave, entre Metropolitanos, da Venezuela, que recebeu o Nacional, do Uruguai.

Na próxima rodada do Grupo B da Libertadores, se enfrentam Inter x Metropolitano (18/4, 19h), e Nacional x Ind. Medellín (19/4, 19h).

FICHA TÉCNICA
COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA – GRUPO B – RODADA 1
IND. MEDELLÍN-COL 1X1 INTERNACIONAL

Local: Estádio Atanasio Girardot, Medellín, Colômbia
Data e hora: 4/4, 21h
Arbitragem: Facundo Tello (ARG), auxiliado por Gabriel Chade (ARG) e José Savorani (ARG)
VAR:  Silvio Trucco (ARG)
Cartões amarelos: Torres, Cetré (Ind. Medellín)
Gol: Moreno, aos 7min/2ºT (Ind. Medellín); Alan Patrick, aos 40min/2ºT (Inter)

IND. MEDELLÍN
Luis Vasquez; Monroy Ararat, Andres Cadavid, Victor Moreno e Daniel Londoño; Daniel Torres, Jaime Alvarado, Felipe Pardo, Edwin Cetré (Yulián Gómez) e Emerson Batalla (Loaiza); Luciano Pons.
Técnico: David Gonzáles
INTER
Keiller; Bustos, Vitão, Mercado (Moledo) e Thauan Lara; Johnny (Baralhas), Carlos de Pena, Mauricio (Pedro Henrique), Alan Patrick (Matheus Dias); Wanderson e Luiz Adriano (Lucca).
Técnico: Mano Menezes

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.