Nesta quarta-feira, 29, o 2º Grupo de Polícia Militar Ambiental de Rio Pardo desencadeou a Operação Força Verde – Passeriformes. A ação consistiu na fiscalização de criadores amadoristas da fauna silvestre, com o objetivo de prevenir e coibir crimes como captura, manutenção, comércio e maus tratos relacionados à fauna silvestre.
LEIA TAMBÉM: Polícia conclui que houve latrocínio em caso de tecladista assassinado
Durante a ação, foram fiscalizadas quatro residências. Em três delas, uma mulher e dois homens foram localizados com pássaros silvestres em cativeiro, sem qualquer tipo de registro junto ao órgão competente. Os responsáveis foram autuados e os animais foram inspecionados por médica veterinária e, posteriormente, destinados à soltura.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade