A Prefeitura de Santa Cruz finaliza os ajustes no texto do edital que vai estabelecer as regras e normas para a concessão do estacionamento rotativo pago. A informação é da Secretaria de Governança e Relações Institucionais. Os técnicos do município trabalham nos últimos ajustes, com base em indicações feitas pelo Tribunal de Contas do Estado.
LEIA MAIS: Prefeitura reforça ações para evitar inadimplência com o Rapidinho
No começo de fevereiro, o Executivo realizou uma audiência pública para apresentar detalhes técnicos da licitação. Atualmente, a área azul é administrada pelo Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública, o Consepro. A partir da realização do certame, o Rapidinho vai ser gerido pela iniciativa privada. O Palacinho vai estabelecer o pagamento de R$ 500 mil, além de 16% mensal, com base na arrecadação do sistema.
Publicidade
Atualmente, o sistema conta com 2.373 vagas disponíveis na área azul. O objetivo é elevar o número para 3.660. A outra mudança é a implantação das zonas Verde e Roxa, além da azul já existente. A zona azul corresponde à área central, onde há um número maior de estabelecimentos comerciais e de serviços. A zona verde vai ser próxima aos estabelecimentos ligados ao ramo da saúde, como clínicas, hospitais e centros médicos. Já a zona roxa, que vai ser criada após um ano de contrato, vai contemplar trechos localizados no entorno de onde hoje funciona o sistema.
LEIA TAMBÉM: FOTOS: veja detalhes dos primeiros trabalhos da obra de duplicação da BR-471
Outra novidade é o uso de parquímetros. Já o horário de funcionamento deve ser de segunda a sexta, das 8h até 18 horas, sem interrupção ao meio-dia. Aos sábados, a cobrança vai ocorrer entre 9h e 13 horas.
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade